A jornalista Simone Menegussi ficou incrédula quando se deparou com a derruba de duas árvores, aparentemente em bom estado, na Praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva, no Bairro da Aparecida, em Santos.
Tanto que fez questão de fotografar o corte mortal das plantas.
A área está sendo reformada e Simone acredita que o corte tem relação com as mudanças paisagísticas do espaço.
De qualquer forma, não justificaria o corte, segundo a profissional. Ela chegou a fazer reclamação junto à Ouvidoria.
Prefeitura
Segundo a Secretaria de Comunicação de Santos, a Siedi – Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações está realizando obras na praça, com verba da Secretaria Estadual de Turismo- Dadetur.
“Durante os serviços (das obras), operários perceberam que as árvores estavam comprometidas (uma palmeira e uma árvore) e solicitou a presença de técnicos da Copaisa (Coordenadoria de Paisagismo) ao local. Os mesmos constataram que as duas precisavam ser removidas pois estavam condenadas e ofereciam risco à população”.
Pelas imagens, porém, elas aparentam estar em bom estado. Tire as conclusões.