Para santistas, Papa será o parlamentar mais atuante da região | Boqnews
Reprodução

Câmara e Assembleia

23 DE JANEIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Para santistas, Papa será o parlamentar mais atuante da região

Ex-prefeito é seguido por Caio França e Beto Mansur.
22% dos entrevistados não souberam informar

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um em cada quatro moradores de Santos acredita que o deputado federal João Paulo Papa (PSDB) será o que mais vai trabalhar em prol da Baixada Santista neste ano. Nesta questão, o entrevistado poderia escolher um entre os cinco representantes da região que foram eleitos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa em outubro passado (veja os dados completos no quadro ao lado).

A expectativa em torno do trabalho de Papa é grande. Ex-prefeito da cidade (2005-2012), terminou o mandato com 86% de aprovação, segundo pesquisa Enfoque Comunicação de dezembro de 2012. Eleito com 117.590 votos para exercer um cargo legislativo pela primeira vez em sua carreira política, o ex-chefe do Executivo santista amealhou 66.787 votos apenas no município, ficando na primeira colocação entre os candidatos a deputado federal em Santos.

Na sequência, mais um novato, porém, desta vez, na Assembleia Legislativa. Caio França (PSB) foi vereador em São Vicente e tentou ser prefeito daquela cidade em 2012, sendo derrotado por Luís Claudio Bili (PP). Menos de dois anos após perder nas urnas, conseguiu dar a volta por cima, junto com o grupo liderado pelo pai, Márcio França, e foi o candidato mais votado do seu partido, alcançando 123.138 votos.

Vale destacar que os dois mais citados neste levantamento também foram os campeões de voto nos nove municípios da Baixada Santista: Papa obteve 100.627 sufrágios na região, enquanto Caio registrou 75.173 votos.

Deputados

Experiência e novatos
Quase empatado com o vicentino aparece o experiente deputado federal Beto Mansur (PRB), que mesmo com uma votação não tão alta (31.301), chegou ao quinto mandato na Câmara dos Deputados com a bagagem de ter sido vereador e prefeito de Santos (1997-2004).

Outros dois novatos vêm na sequência do levantamento. Paulo Correia Jr. (PEN), único representante radicado em Santos na Assembleia Legislativa, e o ex-presidente da Câmara do Guarujá, Marcelo Squassoni (PRB), que conseguiu ser eleito deputado federal, junto com Mansur, graças ao quociente eleitoral de seu partido.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.