Parceria visa fortalecer Baixada Santista como polo de tecnologia | Boqnews
Foto: Divulgação

Educação

24 DE NOVEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Parceria visa fortalecer Baixada Santista como polo de tecnologia

CodeBuddy Santos e Baixada Nerd firmam parceria para fortalecer mercado regional de Tecnologia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A codeBuddy Santos (Escola de Tecnologia, Games e Programação voltada as crianças e adolescentes) e o Movimento Baixada Nerd (Iniciativa que pretende incluir a Região no radar das gigantes da Tecnologia), uniram forças a fim de fortalecer o mercado digital e de tecnologia em toda Região.

A parceria possibilitará que o Movimento Baixada Nerd utilize as dependências da codeBuddy para eventos.

A escola, neste caso, vai ajudar a propagar a iniciativa em suas atividades.

Além disso, os profissionais que participam do Baixada Nerd irão realizar palestras para os alunos da codeBuddy Santos mostrando as perspectivas do mercado de trabalho aos pais e alunos dos Líderes do Futuro, que estão desde cedo aprendendo a conversar com a tecnologia e estarão melhor preparados para o ingresso no mercado de trabalho.

A reunião que formalizou a parceria contou com a participação do Diretor de Relacionamento da codeBuddy Santos, Matheus Miller; do idealizador do Baixada Nerd, Léo Andrade (consultor de TI); e dos membros do movimento Daiane Andrade (professora de Matemática) e Everton Santos (consultor de TI).

Importante explicar que o Baixada Nerd é uma iniciativa sem hierarquia, controle central ou incentivo do Poder Público.

É um movimento onde os participantes retroalimentam e fomentam a construção de conteúdo.

“Nosso movimento surgiu com o objetivo de mostrar para o mundo que a Baixada é um celeiro de craques em tecnologia. Verdadeiros gênios que podem mudar o mundo. Temos que fomentar nossa região como polo tecnológico”, explica Léo Andrade.

 

Por outro lado

Diretor de Relacionamento da codeBuddy Santos, Matheus Miller, a parceria é frutífera.

“Nosso propósito é impactar a Educação da Baixada Santista com o ensino de Fluência Tecnológica. Não para formar novos profissionais de Tecnologia da Informação, mas sim mostrando que saber programar, saber comandar a tecnologia, é uma aptidão, um conhecimento que faz a diferença hoje no mercado de trabalho. E no futuro não será diferente. Participar desse movimento do Baixada Nerd é honrar esse comprometimento. Os profissionais de TI que participam voluntariamente do movimento têm a mesma preocupação em criar mercado de trabalho e atrair a atenção dos gigantes da tecnologia para a Baixada. O Poder Público tem feito sua parte, em breve teremos uma sede do Parque Tecnológico de Santos e será um upgrade importante nesse movimento. A codeBuddy Santos está muito honrada em ser parceiro do Baixada Nerd”.

Everton Santos enaltece que o Baixada Nerd é aberto a qualquer pessoa que atue no ramo tecnológico e queira participar.

“E só nos procurar no Facebook (@movimentobaixadanerd); no Instagram (@movimentobaixadanerd); no Youtube ou no Meet Up (meetup.com/MovimentoBaixadaNerd) e participar de nossas atividades”.

Baixada Nerd

Com o espírito de troca mútua de aprendizado e de experiência, um grupo de jovens profissionais e estudantes de Tecnologia da Informação fundaram o Movimento Baixada Nerd, que pretende incluir a Baixada Santista no radar dos gigantes do setor de tecnologia.

O movimento realiza encontros para debater temas de tecnologia e programação em parcerias com entidades de ensino.

Com pequenas palestras, os encontros ocorrem em universidades e polos de cursos técnicos voltados à formação de profissionais de Tecnologia da Informação (TI).

Os eventos são itinerantes, nas nove cidades da Baixada.

O formato desses encontros tem por base o conceito de comunidade colaborativa dedicada a tecnologias, como na origem do Vale do Silício, na Califórnia (EUA), localidade que é casa das sedes globais das gigantes do setor como Google e Facebook.

O manifesto público da iniciativa é curto, mas auto explicativo:

“O Baixada Nerd é um movimento. E, como tal, ele quer mexer com você. Tirá-lo desse lugar comum. Arrancá-lo da zona de conforto e provocá-lo para que saia da ‘caixinha’. Motivá-lo a fazer diferente”.

A iniciativa quer atrair estudantes, profissionais e entusiastas de tecnologia a fim de compartilhar e consumir conteúdo diferenciado de tecnologia.

As reuniões abordam desde boas práticas de codificação a tendências de aplicações que, em muitos casos, estão distantes dos bancos acadêmicos.

Saiba mais sobre o Movimento Baixada Nerd acompanhando pelas redes sociais https://linktr.ee/baixadanerd.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.