Parque Cultural Vila de São Vicente é reaberto | Boqnews

Cidades

01 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Parque Cultural Vila de São Vicente é reaberto

O Parque Cultural Vila de São Vicente, um dos principais pontos turísticos da Cidade, reabre ao público nesta sexta-feira (1º/4), depois de trinta dias fechado para a primeira etapa de revitalização do lugar. A obra é uma parceria da Prefeitura de São Vicente com a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf). O […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Parque Cultural Vila de São Vicente, um dos principais pontos turísticos da Cidade, reabre ao público nesta sexta-feira (1º/4), depois de trinta dias fechado para a primeira etapa de revitalização do lugar. A obra é uma parceria da Prefeitura de São Vicente com a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf).


O restaurante, a doceria e o teatro, que já existiam, passaram por repaginação visando ao melhor atendimento aos clientes. Serão inauguradas uma sorveteria e uma loja de souveniers, que terá a coleção Coisas da Primeira, com produtos alusivos aos pontos históricos do Município. O espaço de exposições também foi reformulado e receberá a mostra Poder do Voto: São Vicente a 1ª Democracia das Américas, que já passou por Brasília, e já esteve na Primeira Cidade do Brasil durante a Encenação de 2010.


O Parque Cultural reabrirá a partir das 18 horas e terá como atrações o show do cantor Daniel Prates, tocando o melhor da MPB, além de apresentação de stand up comedy. “A Vila merece essa iniciativa, pois é um verdadeiro ponto de referência cultural e histórica para turistas e moradores de São Vicente”, disse a presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia, que comemora dez anos de existência da entidade.


Ela destaca que esta é apenas a primeira fase da obra, na qual o parque passou por descupinização, manutenção dos telhados e revitalização da fachada. A conclusão será em 60 dias, com a cobertura do espaço da Vila e a substituição das toras de madeira que fazem o muro por cercas vivas.


Segundo o secretário da Cultura, Renato Caruso, para o segundo semestre, uma nova programação cultural vem sendo preparada, incluindo um festival de teatro.


O Parque Cultural Vila de São Vicente fica na Praça João Pessoa, s/nº – Centro, em frente à Igreja Matriz e ao lado do Mercado Municipal. Funciona todos os dias, das 10 às 22 horas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.