Parque Voturuá passa a cobrar entrada a partir de novembro | Boqnews
Foto: Divulgação/PMSV

São Vicente

23 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Parque Voturuá passa a cobrar entrada a partir de novembro

Crianças com até 5 anos, pessoas com mais de 60 e com deficiência; alunos, professores e monitores não pagam

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

parque voturuáO Parque Ecológico Voturuá em São Vicente passa a cobrar ingresso de R$ 2 partir do dia 1º de novembro. Não pagarão entrada crianças com até 5 anos de idade, pessoas acima de 60 anos e com deficiência; grupos de alunos, professores e monitores de escolas.

Será cobrada meia-entrada (R$ 1), menos sábados, domingos e feriados, para crianças de 5 a 11 anos e grupos de alunos do ensino fundamental, médio, técnico ou superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura, com apresentação do comprovante de matrícula ou carteira de estudante.

Os recursos serão destinados ao Fundo Especial de Apoio e Investimento para o Turismo (FATUR) e aplicados, com prioridade, em projetos de manutenção do parque.

Atrações
Também conhecido pelo antigo nome, Horto Municipal, fica em uma área preservada de Mata Atlântica com 825 mil metros quadrados. O zoológico possui mais de 150 animais, entre aves, répteis e mamíferos. Leões, onças, o hipopótamo Ramon e a arara Canindé Chinha, são os que mais fazem sucesso. O espaço ainda conta com um pesque-pague, academia ao ar livre, trilhas, playground e infraestrutura para lazer.

Outra atração é a Casa da Cultura Afro-Brasileira, onde há um acervo que conta a história dos povos escravizados no Brasil, da colonização até a Lei Áurea. Além disso, recebe atividades relacionadas à promoção da igualdade racial.

O endereço do Parque é Avenida Anita Costa, s/nº – Vila Voturuá. Funciona de terça a domingo, das 9 às 17 horas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.