Faltando 17 dias para o início do Desfile das Escolas de Samba, a passarela do samba Dráuzio da Cruz (Avenida Afonso Schmidt, Castelo) vai ganhando os contornos que dão forma a maior festa popular do país.
Sendo assim, quase 100 profissionais atuam na montagem das arquibancadas, frisas e camarotes no complexo com capacidade para receber 10 mil pessoas em cada noite de evento.
Mesmo com períodos de fortes chuvas, o trabalho não para. No momento, cerca de 60% dos trabalhos já foram executados, incluindo a conclusão da montagem das arquibancadas e pintura das salas de apoio técnico.
Dessa maneira, nos próximos dias, começam a ser feitas as torres onde ficarão os jurados, finalizadas as instalações das frisas e erguidos os pórticos de entrada e saída, dos 367 metros da pista de desfile.
Portanto, na parte final dos trabalhos, ainda estão previstas a montagem dos sistemas de som e iluminação, instalação da identidade visual em toda a avenida. Assim como, a pintura de toda área de desfile, onde vão se apresentar as oito escolas do Grupo Especial e sete do Grupo de Acesso da folia santista. A previsão de entrega total do complexo está marcada para dia 20.
Ordem
Na primeira noite dos desfiles, em 21 de fevereiro (sexta), apresentam-se, pela ordem, três escolas do Grupo de Acesso (Imperatriz Alvinegra, Vila Mathias e Zona Noroeste). E, em seguida, quatro do Grupo Especial (Bandeirantes do Saboó, Mocidade Amazonense, X-9 e Real Mocidade). Já no dia 22 (sábado), apresentam-se primeiramente quatro agremiações do Acesso (Brasil, Dragões do Castelo, Padre Paulo e Império da Vila). E, na sequência, mais quatro do Especial (Independência, Unidos dos Morros, União Imperial e Sangue Jovem).
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.