Passarela do Samba recebe ensaio geral da Grande Rio | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa/PMS

Santos

25 DE JANEIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Passarela do Samba recebe ensaio geral da Grande Rio

Ingressos gratuitos devem ser retirados na quarta (27) e quinta-feira (28), na bilheteria do Teatro Municipal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

carnaval santosA cerimônia de abertura da Passarela do Samba Dráusio da Cruz (Av. Afonso Schmidt s/nº, Zona Noroeste) ocorre na quinta-feira (28), a partir das 20 horas, com programação especial. A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, que homenageia Santos no carnaval carioca deste ano, realiza ensaio geral com a participação de sua bateria, passistas e de santistas que estarão em suas alas.

A entrada para o evento é gratuita, mas o público deve retirar os ingressos na quarta (27) e quinta-feira (28), na bilheteria do Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), que funciona das 9 às 17 horas.

A abertura da passarela do samba terá a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, representantes da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Corte Carnavalesca, Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) e do Conselho do Samba e contará com homenagens durante a programação.

Ordem dos desfiles
O sambódromo recebe o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Santos entre sexta-feira (29) e domingo (31), com abertura dos portões às 19h e início às 20h, quando ocorre a passagem da Corte Carnavalesca, formada pelo Rei Momo Silas de Oliveira, a rainha Lezir Ferreira, a princesa Janaína Cirillo da Silva e o casal de cidadão e cidadã-samba Beto, o Magistral e Lídia Aparecida Oliveira.

Na sexta-feira (29), abrem a noite as escolas pleiteantes: Unidos da Baixada e Mãos Entrelaçadas. Na sequência, quatro agremiações do Grupo Especial comandam a festa. São elas a Mocidade Dependente do Samba, Vila Mathias, Padre Paulo e Brasil.

Já no sábado (30), a noite é aberta pelas integrantes do Grupo 1: Imperatriz Alvinegra e Dragões do Castelo. Na sequência, mais cinco participantes do Grupo Especial entram na pista: Real Mocidade, Mocidade Amazonense, Unidos dos Morros, X-9 e União Imperial. O último dia, domingo (31), fica reservado para o Grupo de Acesso, com a passagem das escolas Império da Vila, Bandeirantes do Saboó, Sangue Jovem e Unidos da Zona Noroeste.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.