Passe Livre inicia o 2° período de inscrições online a partir de segunda | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

17 DE ABRIL DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Passe Livre inicia o 2° período de inscrições online a partir de segunda

Alunos que solicitaram o benefício em fevereiro, mas tiveram a solicitação indeferida, assim como os que perderam o prazo de inscrição anteriormente, terão uma nova oportunidade de solicitar o benefício

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Passe Livre, benefício que garante aos estudantes a gratuidade no transporte público municipal, inicia o 2° período de inscrições para cadastramento e recadastramento, nesta segunda-feira (19). O procedimento, que permanece on-line, segue até sexta-feira (23).

Os alunos que solicitaram o benefício em fevereiro, mas tiveram a solicitação indeferida, devido documentação inválida, assim como os que perderam o prazo de inscrição anteriormente, terão uma nova oportunidade.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site oficial da Prefeitura: guaruja.sp.gov.br, e clicar na aba ‘Educação’ para entrar na plataforma do programa. O estudante também consegue acessar a plataforma pelo QR Code divulgado pela Secretaria de Educação (Seduc) nas redes sociais, basta apontar a câmera do celular para o código.

Já no ambiente on-line, o estudante realiza seu cadastro informando o nome completo, CPF, Unidade de Ensino, e-mail e telefone para contato. Em seguida, é necessário enviar, por meio da plataforma, os seguintes documentos digitalizados: RG, comprovante de matrícula, comprovante de renda familiar e comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou IPTU).

Os alunos que não possuíam o benefício anteriormente e tiverem a solicitação aprovada, poderão confeccionar seus cartões a partir de 20 de maio na City Transporte, localizada no Ferry Boat’s Plaza – Praça Nações Unidas, s/n°, na Vila Ligya. Basta estar munido do RG e CPF. Já os estudantes que já possuíam o cartão no ano passado terão o benefício ativado automaticamente após deferimento da solicitação para o ano letivo de 2021.

Vale ressaltar que, além das exigências constantes na legislação, a qualidade da imagem dos documentos enviados também será critério para a aprovação do pedido, assim como o envio de documentos válidos. O resultado da análise do pedido ficará disponível na instituição de ensino do aluno a partir do dia 20 de maio.

Passe Livre

É uma gratuidade no transporte público municipal, que é concedida para uso exclusivo dos estudantes, moradores de Guarujá, que esteja dentro dos requisitos exigidos pela Lei Municipal 2.418/95 que institui o Programa na Cidade. Assim, podem solicitar o benefício alunos das redes municipal, estadual e particular, que residam a mais de um quilometro da instituição de ensino onde estão matriculados e possuam renda familiar inferior a quatro salários mínimos

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.