Passeio e pista de corrida da Praça da Cidadania estão 60% concluídos | Boqnews
Foto: Divulgação/PMG

Guarujá

05 DE SETEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Passeio e pista de corrida da Praça da Cidadania estão 60% concluídos

Numa área da Avenida Raphael Vitiello, na Vila Zilda, está sendo implantado um espaço com áreas voltadas para esportes, lazer e convivência comunitária

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A execução dos passeios e da pista de corrida da futura Praça da Cidadania de Guarujá está parcialmente concluída.

Sendo assim, com aproximadamente 60% das obras realizadas.

Portanto, numa área de 5.264,74 metros quadrados da Avenida Raphael Vitiello, na Vila Zilda, está sendo implantado um espaço com áreas voltadas para esportes, lazer e convivência comunitária.

O valor do contrato é de R$ 5.312.992,53. A conquista é resultado de tratativas entre a Prefeitura de Guarujá, o Fundo Social de Solidariedade do Município. E o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Estão concluídas ainda a instalação do canteiro, a limpeza do terreno e a terraplenagem, além das infraestruturas secas das redes de drenagem e de energia elétrica.

Além disso, na quadra poliesportiva, já estão concluídas as fundações, os pisos e o fechamento em alambrado.

Contudo, na pista de skate, houve finalização das fundações e, agora, estão sendo executadas as alvenarias dos obstáculos do percurso.

Já na quadra de futebol society, estão executadas as bases para o gramado sintético. Houve finalização ainda das fundações do parquinho infantil.

Estrutura

Desse modo, o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, explica que o espaço contemplará uma Escola de Qualificação Profissional, com quatro salas de aula e duas multiuso, quadra de futebol society, quadra poliesportiva, pista de skate, academia ao ar livre, pista de caminhada, área de jogos, arena, redário, pergolado, parquinho, jardim de chuva e horta comunitária.

“O espaço multifuncional é capaz de promover uma integração muito representativa entre o poder público e as comunidades em situação de vulnerabilidade social. Guarujá só tem a ganhar com a concretização do projeto”, avalia.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.