PAT da cidade é o 4º do Estado no número de contratações | Boqnews

Cidades

06 DE OUTUBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

PAT da cidade é o 4º do Estado no número de contratações

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itanhaém é o 4º do Estado no número de pessoas inseridas ou reinseridas no mercado de trabalho através do Posto. O resultado está no relatório de agosto, das metas de produtividade, emitido pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que também coloca a Cidade […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itanhaém é o 4º do Estado no número de pessoas inseridas ou reinseridas no mercado de trabalho através do Posto. O resultado está no relatório de agosto, das metas de produtividade, emitido pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que também coloca a Cidade como a 2º da Região Metropolitana da Baixada Santista.


Itanhaém registrou ainda um crescimento mensal no número de pessoas admitidas. Em 2009, o PAT direcionou 423 pessoas para vagas de emprego, sendo que em janeiro, a contratação foi de apenas uma pessoa. No mês de maio foram 18, e em agosto o número aumentou para 153. O índice estabelecido para Itanhaém pela SERT é de 29 candidatos empregados ao mês, ou seja, o PAT já superou a meta em 527%.


Vale ressaltar que a quantidade de postos de trabalho que devem ser preenchidas pelos PAT’s, em cada município da Região Metropolitana da Baixada Santista e Litoral Norte, é calculada pelo SERT, de acordo com itens como o número de habitantes da Cidade, de empresas e comércios, entre outros.


Segundo o Supervisor do PAT, Marcos Tadeu Ferreira de Morais, a superação da meta é resultado do trabalho realizado pela equipe, junto a parcerias com o Centro Técnico Profissionalizante de Itanhaém (CETPI), Fundo Social de Solidariedade (FSS), através do programa Doméstica em Ação, e com a Associação Comercial, Agrícola e Industrial (ACAI).


Ainda de acordo com o supervisor, o PAT vem constantemente implementando novas metodologias, com o objetivo de aumentar ainda mais o numero de pessoas inseridas no mercado de trabalho. “Criamos diversos projetos como o de Captação de Vagas Ativas, em que técnicos do Posto visitam os comércios e empresas em busca de novas vagas, além das palestras/exposições com foco em empregabilidade e empreendedorismo, visando qualificar o cidadão”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.