Paulinho da Viola se apresenta em Santos amanhã (6) | Boqnews

Cidades

05 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Paulinho da Viola se apresenta em Santos amanhã (6)

Um dos principais nomes do samba do país, Paulinho da Viola comparece à Santos para uma apresentação no Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136) nesta quarta-feira (6), às 21h30. Ao longo dos anos 70, Paulinho gravou em média um  disco por ano, ganhou diversos prêmios e se  apresentou por diversas cidades no Brasil e no mundo. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um dos principais nomes do samba do país, Paulinho da Viola comparece à Santos para uma apresentação no Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136) nesta quarta-feira (6), às 21h30.

Ao longo dos anos 70, Paulinho gravou em média um  disco por ano, ganhou diversos prêmios e se  apresentou por diversas cidades no Brasil e no mundo. Já nos anos 80, gravou mais quatros discos e  manteve-se como um dos principais nomes do samba no país.

Nos anos 90, entrou numa nova fase, onde a imprensa e os críticos passaram a vê-lo  como um músico mais sofisticado e maduro. Mesmo
sem perder seu apelo popular, Paulinho gravou um de seus mais importantes trabalhos,  Bebadosamba e montou o espetáculo homônimo.

O trabalho de Paulinho hoje é visto como um elo entre diversas tradições populares como o samba, o carnaval e o choro, além de suas incursões em composições para violão e peças de vanguarda.

Um dos maiores representantes do samba e herdeiro  do legado de músicos como Cartola, Candeia e  Nelson Cavaquinho mostra que está sempre se renovando e produzindo sem abandonar seus princípios e valores estéticos.Ingressos de R$ 7,50 a R$ 30,00. 16 anos. Informações 3278-9800.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.