O prefeito de Santos e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), Paulo Alexandre Barbosa informou nesta terça-feira (1) que vai pedir para o Governo de São Paulo o controle de acessos de veículos no feriado prolongado de 7 de setembro
Para isso, os nove prefeitos da região vão participar de uma reunião com as autoridades estaduais, como o secretário de desenvolvimento Marco Vinholi.
Em entrevista ao Jornal da A Tribuna 1° edição, Paulo Alexandre Barbosa destacou que existe uma preocupação com a vinda de turistas para os municípios do litoral “No último fim de semana, mais de 200 mil veículos desceram a serra sem o feriado prolongado, este número certamente será maior com o 7 de setembro. O Estado precisa atuar para controlar este acesso”.
Além disso, o presidente do Condesb ressaltou também que é necessário o apoio da Polícia Militar na fiscalização das praias e claro a conscientização das pessoas, pois a pandemia não acabou e os protocolos de segurança precisam ser mantidos.