Pela quinta vez, Unisanta Online faz cobertura em tempo real | Boqnews

Cidades

04 DE OUTUBRO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Pela quinta vez, Unisanta Online faz cobertura em tempo real

Pela quinta vez o Unisanta Online – jornal-laboratório digital elaborado por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília – faz uma cobertura acadêmica especial das eleições. Os eleitores de todo o país poderão acessar o site, disponível em http://online.unisanta.br/eleicoes2012 e acompanhar em tempo real as informações sobre a votação na Região Metropolitana da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Pela quinta vez o Unisanta Online – jornal-laboratório digital elaborado por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília – faz uma cobertura acadêmica especial das eleições. Os eleitores de todo o país poderão acessar o site, disponível em http://online.unisanta.br/eleicoes2012 e acompanhar em tempo real as informações sobre a votação na Região Metropolitana da Baixada Santista.
A cobertura em tempo real contará com cerca de 25 alunos-repórteres, que estarão distribuídos pelas nove cidades da Baixada (Bertioga, Guarujá, Cubatão, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe).
Este ano, os trabalhos serão supervisionados pelos professores Alexandre Sobrino, Daniella Aragão e Marcus Vinícius Batista. O site, que já está no ar, traz informações a fim de auxiliar os eleitores na hora de votar. Entre os destaques desse ano estão entrevistas exclusivas feitas com os nove candidatos a prefeito de Santos.
No dia 3 de outubro, a equipe estará em diversos pontos da região da Baixada, registrando os momentos mais importantes nas zonas eleitorais e seu entorno. Durante todo o dia, os envolvidos na cobertura estarão produzindo notas e material fotográfico.

História – De forma pioneira, já em 2004, os alunos-repórteres foram distribuídos pelos locais de votação para acompanhar candidatos, condições de segurança, trânsito, movimentação do eleitorado e a apuração dos votos. O trabalho resultou em quase 200 textos ao longo dos dois turnos das eleições municipais, levando o jornal digital a acumular quase 25 mil acessos. Por conta do sucesso da experiência acadêmica, o trabalho foi repetido em 2006, 2008 e 2010. Apenas no último ano, após mais de quinze horas de trabalho ininterrupto, foram produzidas, apenas no dia da eleição, 200 notas e 50 fotos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.