Peruíbe comemora dia do meio ambiente durante a semana | Boqnews

Cidades

29 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Peruíbe comemora dia do meio ambiente durante a semana

A Prefeitura de Peruíbe, com a colaboração de alguns comerciantes da cidade, preparou uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece em 5 de junho. Será realizada, a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 1 e 5 do próximo mês, no Espaço Chico Latim. A abertura oficial do evento […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Peruíbe, com a colaboração de alguns comerciantes da cidade, preparou uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece em 5 de junho. Será realizada, a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 1 e 5 do próximo mês, no Espaço Chico Latim.


A abertura oficial do evento será às 9h30 do dia 3, com a apresentação do Quarteto de Sax, formado por músicos da Banda Municipal. Neste e nos próximos dias a Fundação Oswaldo Cruz apresentará a Exposição Ciência Móvel – Vida e Saúde Para Todos. O Departamento de Meio Ambiente será responsável por relacionar as práticas científicas com a natureza e os aspectos humanos.


O objetivo desse evento é a tentativa de fazer com que as pessoas se conscientizem das questões ambientais, visto que a degradação do meio ambiente é um problema coletivo. Para isso, alunos da Escola José Veneza Monteiro acompanharão a Sabesp e técnicos do Departamento de Meio Ambiente em uma visita às Corredeiras do Vilão.


Na ocasião, eles aprenderão a importância de se preservar a água, visto que esse local está degradado e mau conservado pela população. A corredeira foi o primeiro ponto de captação de água para abastecimento da população, em meados dos anos 60.


Dia 2, será a vez dos alunos da Escola José Roberto Preto visitarem a Passarela do Balça, no Guaraú. A importância desse passeio consiste em mostrar a eles a importância dos manguezais para o Ecoturismo, tendo em vista que esses estudantes são os futuros profissionais que podem se beneficiar desse potencial turístico para sua própria sobrevivência.


Programação:


1/06 – Visita às Corredeiras do Vilão – Potencial para Desenvolvimento do Ecoturismo


Local: Jardim Europa


2/06 – Conhecendo a Importância dos Manguezais


Local: Passarela do Balça Guaraú


3/06 – 9h30: Abertura Oficial do Evento com a apresentação do Quarteto de Sax


10 horas: Ciência Móvel – Vida e Saúde Para Todos


4/06 – 9h às 20 horas: Ciência Móvel – Vida e Saúde Para Todos


5/06 – 9h às 17 horas: Ciência Móvel – Vida e Saúde Para Todos


 17 horas: Encerramento


 


 


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.