Peruíbe entra para o livro brasileiro dos recordes | Boqnews

Cidades

22 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Peruíbe entra para o livro brasileiro dos recordes

A ação ambiental em Peruíbe cuja meta era plantar 2 mil mudas em 40 segundos, foi ultrapassada. Ao todo, foram duas mil e 94 árvores de Manacá da Serra Anão espalhadas em toda a cidade, em comemoração ao Dia da Árvore e mobilizar a população em relação aos problemas ambientais. A ação entrou para o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A ação ambiental em Peruíbe cuja meta era plantar 2 mil mudas em 40 segundos, foi ultrapassada. Ao todo, foram duas mil e 94 árvores de Manacá da Serra Anão espalhadas em toda a cidade, em comemoração ao Dia da Árvore e mobilizar a população em relação aos problemas ambientais. A ação entrou para o RankBrasil – Livro dos recordes.


Segundo a prefeita, Milena Bargieri, o recorde foi quebrado graças ao apoio da população. Mais de três mil pessoas fizeram parte da ação. Entre elas, autoridades; estudantes da rede municipal, estadual e particular; universitários; grupos da terceira idade; comerciantes; entidades assistencialistas; funcionários públicos; autoridades municipais e estaduais e munícipes voluntários.


Agora, a cidade irá constar na categoria “Plantio Simultâneo em Menos Tempo”, do Livro dos Recordes brasileiro. O Manacá da Serra Anão, planta nativa da Mata Atlântica, foi escolhido por ser uma excelente opção para o paisagismo urbano, pois não apresenta raízes agressivas, permitindo seu plantio em diversos espaços, inclusive em calçadas. Além disso, ela cresce no máximo três metros e não atinge os fios da rede elétrica.


Cerca de 70% do território da cidade já faz parte de uma área de preservação ambiental. Agora, a área urbana também recebeu cores e flores, incrementando ainda mais sua vocação ambiental e turística. A Prefeitura de Peruíbe, visa, com esta ação, provocar uma mudança de atitude ambiental e fazer com que o município seja conhecido como a cidade das flores

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.