Peruíbe realiza a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2009 | Boqnews

Cidades

03 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Peruíbe realiza a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2009

Este ano a Semana do Aleitamento Materno, em Peruíbe, tem como tema “O aleitamento materno em situações de emergência”. A Secretaria Municipal de Saúde da cidade, por meio da coordenação do Banco de Leite Materno promoverá a Festa do Aleitamento Materno, entre os dias 3 e 6 de agosto. O evento acontecerá em diversos pontos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Este ano a Semana do Aleitamento Materno, em Peruíbe, tem como tema “O aleitamento materno em situações de emergência”. A Secretaria Municipal de Saúde da cidade, por meio da coordenação do Banco de Leite Materno promoverá a Festa do Aleitamento Materno, entre os dias 3 e 6 de agosto.


O evento acontecerá em diversos pontos da cidade. O objetivo é valorizar e incentivar as mães a amamentarem seus bebês e doarem o excesso de leite para outros que necessitem, por meio do Banco de Leite Materno.


No dia 4, o auditório da Câmara Municipal será o palco de uma exposição sobre “Segurança alimentar em situações de emergência”. A palestra será dirigida aos departamentos e órgãos que auxiliam a população quando há situações de emergência ou catástrofes.


Entendem-se por situação de emergência os desastres naturais e os criados pelo homem (terremoto, inundações, secas e guerras), que colocam em risco a vida das pessoas e, principalmente, de bebês que são mais vulneráveis à desnutrição e a morte. A intenção da Secretaria de Saúde é preparar os profissionais para situações como essas, que necessitam de um cuidado especial. 


Quando ocorrem desastres ou catástrofes, as mães passam por um quadro de estresse. As pessoas tendem a achar que por causa disso, elas não possam produzir leite em quantidade e qualidade adequada. Porém, o aleitamento materno deve ser incentivado mesmo diante de situações de risco, pois o estresse não influi na produção do leite materno.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.