Pescadores de Mongaguá terão kits-feira | Boqnews

Cidades

23 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Pescadores de Mongaguá terão kits-feira

O ministro de Pesca e Aquicultura (MPA), Altemir Gregolin, anunciou, durante a 3ª Conferência Estadual de Aquicultura e Pesca, em Praia Grande, dois kits-feira para os pescadores de Mongaguá. Ambos são destinados a peixes frescos. A entrega dos kits, prevista para aproximadamente dois meses, beneficiará os 27 profissionais cadastrados pela Diretoria de Meio Ambiente. Cada […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O ministro de Pesca e Aquicultura (MPA), Altemir Gregolin, anunciou, durante a 3ª Conferência Estadual de Aquicultura e Pesca, em Praia Grande, dois kits-feira para os pescadores de Mongaguá. Ambos são destinados a peixes frescos. A entrega dos kits, prevista para aproximadamente dois meses, beneficiará os 27 profissionais cadastrados pela Diretoria de Meio Ambiente.


Cada kit contém tenda desmontável com estrutura de aço carbono, banca de inox (aço inoxidável), balança eletrônica, duas caixas isotérmicas de plástico (70 litros), um balcão de aço inox para exposição do pescado, além de um balcão para manuseio e três tambores plásticos de 50 litros. O kit inclui, ainda, quatro aventais com logotipo do MPA, quatro pares de luva e duas facas para manuseio.


“Com a chegada dos kits, os pescadores terão oportunidade de melhorar as condições de comercialização do pescado. Além de incentivo para o trabalho coletivo, gerando renda para que, em breve, seja criada a Cooperativa dos Pescadores Artesanais de Mongaguá”, explica o oceanógrafo da Diretoria de Meio Ambiente, Fernando Henrique Gonçalves.


O oceanógrafo foi eleito delegado irá representar o Município na Conferência Nacional, que acontece em Brasília em setembro. “Estou em contato com delegados de outros municípios para que possamos elaborar propostas regionais coesas”, afirma.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.