PICs e Cafes realizam mais de 50 mil atendimentos em 2009 | Boqnews

Cidades

05 DE JANEIRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

PICs e Cafes realizam mais de 50 mil atendimentos em 2009

Durante o ano de 2009, as cinco unidades do Programa de Integração e Cidadania (PICs) e dois Centros de Apoio à Família do Educando (Cafes) realizaram 50.646 atendimentos. Os dados foram divulgados pela Coordenadoria dos PICs e Cafes, da Secretaria de Promoção Social e Trabalho. Os atendidos participaram de atividades para geração de renda, como […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Durante o ano de 2009, as cinco unidades do Programa de Integração e Cidadania (PICs) e dois Centros de Apoio à Família do Educando (Cafes) realizaram 50.646 atendimentos. Os dados foram divulgados pela Coordenadoria dos PICs e Cafes, da Secretaria de Promoção Social e Trabalho.


Os atendidos participaram de atividades para geração de renda, como cursos de artesanato, culinária e estética corporal. Também fizeram workshops temáticos, entre eles, aulas de ovos de Páscoa, colombas, panetones e oficina completa sobre ceia de Natal.


Também houve atendimentos em cursos culturais e musicais com aulas de violão, percussão, canto coral, flauta doce, teclado; danças, artes plásticas e visuais. “O sucesso está em oportunizar a inserção social, através da arte e da cultura.


Além da sociabilização, há geração de renda. Ficamos felizes quando sabemos de pessoas que estão garantindo seu sustento com o que aprenderam nos equipamentos”, comenta a secretária de Promoção Social e Trabalho, Maria Del Carmen Padin Mourão.


Maruca destacou ainda a parceria da Administração com o Senac, que certificou 527 pessoas em cursos, que foram ministrados também nos PICs e Cafes. “São cursos que permitem aos formandos, avanços profissionais, ou até mesmo trabalhar por conta própria. Estas capacitações resultam do investimento de R$ 272 mil, bancado quase que integralmente pelo Município”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.