Pinacoteca Benedicto Calixto inaugura decoração natalina comunitária | Boqnews
Foto: Divulgação / Pinacoteca Benedito Calixto

Natal

17 DE NOVEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Pinacoteca Benedicto Calixto inaugura decoração natalina comunitária

A inauguração está marcada para amanhã, quarta-feira, 18, às 19h30.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Tendo em conta a confraternização como o verdadeiro espírito do Natal, a diretoria da Pinacoteca Benedicto Calixto decidiu fazer uma campanha para que a comunidade pudesse contribuir e engrandecer a tradicional decoração natalina de final de ano montada no casarão branco.

Com o apoio voluntário da designer floral Pupy Zogaib, das designers de interiores Carla Paulino e Daniela Ali e da empresa Menoti Engenharia, o projeto ganhou exuberância, requinte e diversificação. A inauguração está marcada para amanhã, quarta-feira, 18, às 19h30.

Sobre o projeto de decoração natalina

“O projeto já está definido: será uma decoração clássica e carregada na emoção. Para realçar os detalhes da linda fachada, vamos usar cinco gigantescas guirlandas nas cores verde e vermelho e, nelas, serão depositados os enfeites que vierem da comunidade”, conta Zogaib.

A renovação luminosa também vai surpreender. As antigas lâmpadas incandescentes serão substituídas pela mais recente tecnologia de iluminação a céu aberto. Engenheiro responsável pela instalação, Menoti Unti de Moraes adianta que os traços em art noveaux das portas, janelas e das sacadas serão valorizados por mais de mil metros lineares de cordas de LED e fios com milhares de micro lâmpadas de baixo consumo energético. “Vamos usar o branco quente, uma tonalidade de luz que cria uma atmosfera aconchegante, e todo o sistema vai funcionar por acionamento automático”.

Programação natalina

A inauguração da decoração da Pinacoteca Benedicto Calixto dá início aos eventos que fazem parte da 11ª edição do projeto Aleluia, é Natal!

Este ano, com novo formato, a programação contará com dois dias de apresentação. No dia 28 de novembro, às 19h00, na varanda do casarão, o espetáculo ficará a cargo dos três tenores brasileiros Armando Valsani,Nino Valsani e Francisco Romanelli, que trazem para Santos um repertório variado para agradar uma plateia de todas as idades.

No dia 6 de dezembro, os grupos Tirolli Orquestra e Coral, Coral Municipal Zanzalá de Cubatão, Coral Juvenil da Secretaria de Cultura de Santos e o Coral Municipal de Guarujá tomam conta do palco, a partir das 19h00.

Patrocinadores do evento: Unisanta, Porto Seguro, Instituto de Análises Clínicas de Santos, Menoti Engenharia
Apoiadores do evento: Sistema A Tribuna de Comunicação, Santa Cecília TV, Prefeitura de Santos
Realização: Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, Associação de Amigos da Pinacoteca Benedicto Calixto, Lei Federal de Incentivo a Cultura, Ministério da Cultura

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.