Pinacoteca promove lançamento do projeto Pintando com Calixto nesta sexta (8/03) | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Cidades

05 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Pinacoteca promove lançamento do projeto Pintando com Calixto nesta sexta (8/03)

Há vagas para a turma da ficina Pintando com Calixto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta sexta-feira (8/03), às 14h30, acontecerá o lançamento do Projeto Pintando com Calixto.

Além disso, o evento ocorrerá na Pinacoteca Benedicto Calixto com a presença de diretores da Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto e da Associação Amigos da Pinacoteca, autoridades, convidados, alunos das oficinas e imprensa.

Portanto, a iniciativa tem o objetivo apresentar as artes plásticas a jovens das escolas públicas da cidade de Santos, por meio do ensino das técnicas de pintura e do conhecimento sobre alguns dos principais expoentes dessa arte.

Ademais, visa também proporcionar a esse público oficinas em que possam exercer essa prática com orientação profissional, estimulando, assim, a criatividade e a manifestação artística que possa existir dentro de cada aluno.

Contudo, a 1ª edição do Pintando com Calixto, que está com inscrições abertas, irá oferecer oficinas gratuitas de pintura para estudantes das redes municipal e estadual de ensino de Santos.

Portanto, as aulas posssuem destinação preferencialmente a alunos do Ensino Fundamental 2 ou Ensino Médio das escolas públicas, mas havendo vagas disponíveis, podem haver inclusão de jovens de escolas particulares.

Além disso, o projeto foi viabilizado por meio do Promicult, o programa da Prefeitura de Santos que acolhe projetos na área da cultura com renúncia fiscal do Imposto sobre Serviços (ISS). Aprovado na comissão que analisa os projetos, o Pintando com Calixto recebeu a chancela da Transbrasa, empresa santista que atua em vários setores de logística.

Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever, até novembro, por meio do preenchimento de um formulário online:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScaC9SpBctC75gWqS8Vdqo2WiLLlvkE1H-DhV2nsJO9MyxpLQ/viewform. Caso o número de inscritos exceda as vagas existentes, será feito um cadastro de espera.

Onde fica?

Pinacoteca Benedicto Calixto
Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Santos/SP
Tel.: (13) 3288-2260 e (13) 9.9734.6364
Instagram, Facebook e Youtube: @pinacotecabenedictocalixto

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.