Piscinas do Complexo Esportivo Rebouças terão aquecimento a gás | Boqnews

Cidades

01 DE SETEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Piscinas do Complexo Esportivo Rebouças terão aquecimento a gás

Os alunos de natação, hidroginástica e aquavôlei (biribol) do Complexo Esportivo Rebouças, na Ponta da Praia, poderão praticar as modalidades em piscinas com aquecimento a gás. Parceria neste sentido foi firmada entre a prefeitura e a Comgás. Antes, as piscinas eram aquecidas por energia elétrica. A troca do sistema, a cargo da concessionária de gás, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Os alunos de natação, hidroginástica e aquavôlei (biribol) do Complexo Esportivo Rebouças, na Ponta da Praia, poderão praticar as modalidades em piscinas com aquecimento a gás. Parceria neste sentido foi firmada entre a prefeitura e a Comgás. Antes, as piscinas eram aquecidas por energia elétrica.
A troca do sistema, a cargo da concessionária de gás, reduzirá o custo mensal em torno de 15%, segundo Ricardo Sabino Cavallini, chefe do Dequip (Departamento de Equipamentos da Semes). “Além de sistema mais econômico, se comparado com o consumo de energia elétrica, teremos melhor eficiência na manutenção constante da temperatura das piscinas”, diz Cavallini. 
O início do aquecimento das piscinas está previsto para este mês. “Estamos concluindo a instalação das tubulações e do sistema de medição do consumo mensal de gás”, afirma Wagner Longo, gerente regional da Congás na Baixada Santista. “Após os testes e regulagens, iniciaremos o processo de aquecimento da água das piscinas que, dependendo da temperatura ambiente, demandará de 24 a 36 horas para se atingir a graduação ideal, em torno de 29 graus”.

Sistema 
Depois da colocação da rede subterrânea de gás, foram adquiridas duas caldeiras para aquecer as piscinas de recreação e semiolímpica. “A piscina de biribol, em razão das dimensões reduzidas, recebeu equipamento menor, mas com igual eficiência”, diz Luís Eduardo, gerente de Vendas Regional da Congás na Baixada Santista. “Nas piscinas maiores o sistema tem capacidade para aquecer cerca de três mil litros de água por hora”.
Segundo Cavallini, sempre que houver queda da temperatura de 29 graus, o equipamento será acionado automaticamente para retomar a situação anterior, sem prejuízo para os usuários.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.