Planejamento ambiental para porto, indústria, naval e offshore é apresentado | Boqnews

Cidades

09 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Planejamento ambiental para porto, indústria, naval e offshore é apresentado

Dando continuidade ao Planejamento Ambiental Estratégico – Porto, Indústria, Naval, Offshore (Pino), realizado pelo governo do Estado, uma comissão técnica criada pelo prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco, reuniu-se com representantes da Consultoria Paulista de Estudos Ambientais (CPEA). O encontro, que ocorreu no final do mês de outubro, teve como objetivo a apresentação de informações […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dando continuidade ao Planejamento Ambiental Estratégico – Porto, Indústria, Naval, Offshore (Pino), realizado pelo governo do Estado, uma comissão técnica criada pelo prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco, reuniu-se com representantes da Consultoria Paulista de Estudos Ambientais (CPEA). O encontro, que ocorreu no final do mês de outubro, teve como objetivo a apresentação de informações relacionadas aos principais projetos de empreendimentos econômicos da cidade.


“O encontro serviu para que entregássemos um relatório, com as principais informações sobre a Zona de Processamento e Exportação (ZPE) e o Aeroporto Municipal, para a CPEA”, explicou o assessor da Secretaria de Assuntos Metropolitanos (Same), Luiz Sérgio Pereira de Pontes. “Além dos dois existem outros projetos relacionados ao turismo, habitação, meio ambiente e saneamento básico”.


Segundo o assessor da Same, encontros como esses fazem parte do cronograma de reuniões previsto para a elaboração do Pino. “A intenção do governo estadual é de estudar quais são os principais projetos de desenvolvimento econômico nas cidades do litoral paulista. Por isso os consultores técnicos têm visitado os municípios para levantar informações, assim como fizeram em Praia Grande”.


Após a reunião na Prefeitura de Praia Grande, a comissão técnica (formada por representantes do Gabinete e as secretarias de Assuntos Metropolitanos, Gestão e Planejamento Estratégico, Habitação e Meio Ambiente e de Obras Públicas) foi à Secretaria Estadual de Desenvolvimento, na última quinta-feira (5), para dar continuidade às discussões. “Nesse encontro percebemos que a maioria das informações passadas já constavam nos arquivos do governo do Estado”.


No próximo dia 11, em Santos, será realizada uma oficina com os técnicos de cada município, onde estarão em pauta as diversas vertentes relacionadas ao projeto. Já em dezembro ocorre o 3º Fórum do Planejamento Ambiental Estratégico, quando haverá o fechamento de todo o processo. Por fim, está previsto para que, em janeiro do ano que vem, o governador José Serra assine o decreto onde constará todas as tratativas com os governos municipais.


O que é?


O Planejamento Ambiental Estratégico do Litoral Paulista foi elaborado através de parceria das secretarias estaduais de Economia e Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente. O objetivo do projeto é de promover o crescimento sustentável, visando os futuros investimentos que a região receberá devido a exploração do pré-sal, na Bacia de Santos. Os trabalhos serão voltados principalmente para investimentos nos setores de Porto, Indústria, Naval e Offshore.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.