Plano Santa Casa Saúde completa 30 anos e planeja expansão nacional | Boqnews
Foto: Divulgação / Fachada Plano de Saúde Santa Casa

Cidades

05 DE OUTUBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Plano Santa Casa Saúde completa 30 anos e planeja expansão nacional

Nascida na região, instituição de saúde comemora aniversário com investimentos e inovações

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em 1992, o então provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santos, na época Alberto Levy, tomou a atitude arrojada de fundar um plano de saúde, quando se iniciava no Brasil a regulamentação da saúde complementar.

Três décadas depois, em 29 de setembro de 2022, o Plano Santa Casa Saúde comemora seus 30 anos com uma história que reúne tradição, sucesso e pioneirismo em saúde.

Assim, um dia após a sua fundação, o Plano já tinha sua primeira beneficiária, que permanece como cliente até hoje. Rita Delmira da Cruz, hoje com 77 anos, carrega com orgulho a posição de beneficiária número 0001.

“Sou uma felizarda e tenho orgulho de dizer que tenho o Plano Santa Casa Saúde há 30 anos”, conta a aposentada.

Assim, Rita relembra os diversos momentos em que, ao longo dessas três décadas, precisou da assistência da operadora.]

“Já passei por alguns problemas de saúde complicados e não tenho palavras para agradecer tudo o que eles sempre fizeram por mim. Tudo que eu e o meu marido precisamos, eles nos atendem e somos muito bem tratados. Se estou viva hoje é graças a Deus e ao meu plano de saúde”, afirma a beneficiária, completando.

Crescimento

Dessa forma, de lá para cá, o plano que tem a cara da região cresceu.

Além disso, se consolidou como uma das maiores instituições de saúde da Baixada Santista.

Hoje, já são aproximadamente 100 mil beneficiários e mais de 4 mil empresas atendidas, em plano de saúde que não para de se modernizar e investir em inovação e humanização para os seus beneficiários.

Dessa forma, do prédio de apenas dois andares no centro histórico de Santos para uma sede administrativa de 11 andares, o Plano Santa Casa Saúde não para de crescer.

Ao todo, são seis unidades de atendimento próprias, espalhadas pelas cidades da Baixada Santista, com ampla rede médica e retaguarda para consultas e exames.

Portanto, a instituição emprega hoje, em toda a região, 500 colaboradores e mais de 1000 prestadores de serviço.

Odontológico

Assim, em março deste ano, o Plano Santa Casa Saúde inovou, colocando no mercado um produto odontológico. E já começou grande.

Dessa forma, hoje são 45 mil vidas, representando, senão o maior, um dos maiores planos odontológicos da região, com uma rede credenciada de clínicas para atender adequadamente aos seus beneficiários.

Promoção à saúde

Sempre perto de seus beneficiários, e com a missão de cuidar de pessoas, e não de doenças, a empresa investe constantemente em promoção à saúde.

Com o projeto Santa Previne, atende os beneficiários com programas de promoção e prevenção focados na qualidade de vida e bem estar das famílias, além de acompanhamento da gestão de risco para as empresas.

Assistência ao beneficiário

Dessa forma, na área assistencial, são mais de 100 consultórios e clínicas credenciadas externas, mais de 5 hospitais credenciados, entre eles um dos maiores hospitais do estado: a Santa Casa de Santos.

Completam essa infraestrutura de assistência ao beneficiário 300 médicos credenciados e mais de 200 opções de atendimentos na rede odontológica em toda a região.

Modernização e investimentos

Dessa forma, na comemoração dos 30 anos, uma das novidades é a modernização do nome da operadora para Plano Santa Saúde, ampliando o horizonte da instituição para o mercado brasileiro.

“Faz parte do planejamento estratégico para 2023 a expansão do Plano Santa Saúde em território nacional”, confirma o presidente da operadora, Augusto Capodicasa.

Assim, em breve, será inaugurada, na Avenida Ana Costa, 103, a 4ª unidade na cidade de Santos e 7ª na Baixada Santista, com clínicas odontológicas e consultórios médicos para ampliar o atendimento dos beneficiários do plano de saúde.

Assim, no momento atual, o mercado nacional de Plano de Saúde vem passando por um grande processo de mudanças e readequações.

“É aí que conta a experiência de uma operadora com 30 anos no mercado. Está solidificada e estruturada para essas mudanças e preparada para continuar a oferecer serviços de primeira qualidade aos seus beneficiários”.

O Plano Santa Casa Saúde é hoje uma das referências como operadora junto a ANS, sendo referência no mercado nacional nos produtos que oferece.

 

SERVIÇO

Plano Santa Casa Saúde – 30 anos de saúde

Rua Antônio Bento, 162 – Santos/SP

Central de Atendimento – 13 4004-2250

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.