Plantão em Santos atende a casos de violência doméstica | Boqnews
Foto: Marcos Santos/USP

Serviço

03 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Plantão em Santos atende a casos de violência doméstica

Atendimento pode ser feito de forma presencial, pelo telefone ou internet

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em função da necessidade de isolamento domiciliar para prevenção ao coronavírus, o que alterou o funcionamento de serviços públicos municipais, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social, fazem plantão para atendimento de casos de violência doméstica.

Além do serviço, realizado por telefone, vítimas de agressão também podem, a partir de agora, registrar boletim de ocorrência pela internet.

De acordo com Diná Ferreira Oliveira, titular da Coordenadoria de Políticas para Mulher da Prefeitura, como as pessoas estão mais tempo dentro de casa, podem surgir mais casos de violência familiar ou contra a mulher.

“Muitas vezes, desavenças ou outras questões já existentes podem aflorar nesse momento. Por isso, é importante que as mulheres saibam que os serviços de proteção estão funcionando”.

A recomendação é que as vítimas de agressão procurem o Creas pelos telefones 3223-4079 ou 3216-1213, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Além disso, há atendimento presencial funcionando normalmente na Delegacia da Mulher (Rua Assis Correia, 50, Gonzaga), durante 24 horas.

Ou, ainda, pelos telefones 3235-4808 ou 3223-9670. Outra opção é o 7º Distrito Policial, pelo telefone 3289-4909 ou pelo plantão 3284-3086.

Boletim de ocorrência

Para facilitar o registro de casos em meio às restrições de circulação por conta do coronavírus, o Governo do Estado liberou as notificações pela internet de crimes como a violência doméstica.

O registro deve ser feito na página da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do Estado de São Paulo neste link.

Os casos serão avaliados pela Central Eletrônica de Polícia Judiciária da área do fato.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.