A morte de um jovem na manhã de hoje (29) no Morro Vila Progresso, em Santos, após confronto com a polícia foi objeto de nota da corporação sobre o fato.
Um funcionário da empresa Terracom também foi atingido no pé e está internado na Santa Casa de Santos, mas não corre risco de morte.
Para saber mais sobre o caso, acesse o link.
A informação inicial é que o confronto teria ocorrido no Morro Santa Maria, mas, conforme a PM, o fato ocorreu no Morro da Vila Progresso, em Santos.
Confira a nota
Em nota, “o Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior informa que na manhã desta sexta-feira (29), após a informação do roubo de uma motocicleta pelo bairro Chico de Paula e que segundo o monitoramento teria tomado como destino o Morro.
As viaturas de imediato iniciaram o patrulhamento com vistas ao veículo e no Morro da Vila Progresso, em uma região conhecida pela mercancia de drogas, foram avistado alguns indivíduos armados que em um primeiro momento evadiram-se, porém, com o avanço
da viatura, e já em outro ponto do mesmo morro, 3 (três) indivíduos que estavam homiziados entraram na frente da viatura e efetuaram vários disparos contra a equipe, atingindo o para-brisa.
Os policiais nada sofreram, mas foi necessário repelir a ação dos marginais.
Na ocorrência um dos marginais foi alvejado e entrou em óbito no local e os demais evadiram-se, todavia, um civil foi ferido na panturrilha e socorrido à Santa Casa de Santos e seu estado de saúde está sem gravidade.
Foi apreendida com o meliante alvejado, uma arma de fogo, bem como, drogas, celular e dinheiro e também a motocicleta que havia sido roubada.
Posteriormente outra viatura que deslocava-se ao Morro para a apuração da ocorrência também foi recebida a tiros por outros marginais.
Os policiais não foram feridos e ambas as ocorrências foram apresentadas no 5o Distrito Policial de Santos”.