Poço da Antas de Mongaguá será reformado | Boqnews

Cidades

25 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Poço da Antas de Mongaguá será reformado

Um dos principais pontos turísticos de Mongaguá, o Poço das Antas, será reformado e ampliado. Após ter permanecido anos abandonado, com problemas estruturais graves – situação denunciada no início deste ano –, a Prefeitura conseguiu verba para revitalizar o local. A verba é proveniente de pedido do deputado estadual Luciano Batista (PSB), que destinou – […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um dos principais pontos turísticos de Mongaguá, o Poço das Antas, será reformado e ampliado. Após ter permanecido anos abandonado, com problemas estruturais graves – situação denunciada no início deste ano –, a Prefeitura conseguiu verba para revitalizar o local.


A verba é proveniente de pedido do deputado estadual Luciano Batista (PSB), que destinou – por meio de emenda parlamentar – cerca de R$ 450 mil. A notícia foi anunciada durante a abertura do ‘Arraial da Gente 2009 – Festão na Praia’ de Mongaguá.


“Com essa reforma quem ganha não é apenas a Cidade, mas a Região que terá mais um equipamento turístico, valorizando o turismo na Baixada Santista”, reforçou o prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho.


As obras no Poço das Antas incluirão a implantação de guarda-volumes, fraldário, área de lazer e de recreação, ampliação das piscinas naturais, com mais dois tanques, além de acessibilidade para deficientes, novos sanitários, arborização e um borboletário.


Também fará parte das intervenções a reforma dos muros de arrimo e de proteção existentes. “Vamos dar uma cara nova ao Poço das Antas, criando novidades como o turismo de aventura, com a prática do arborismo, corda baiana e trilhas ecológicas”, comentou a diretora de Turismo de Mongaguá, Luciana Trizzini.


Luciana destacou, ainda, que o parque manterá as portas abertas à população, funcionando normalmente, durante as intervenções. “O objetivo é entregar o novo Poço das Antas ainda este ano”, afirmou.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.