Poder público e comerciantes se unem por melhorias no bairro | Boqnews

Cidades

06 DE JULHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Poder público e comerciantes se unem por melhorias no bairro

Renovar o Gonzaga até a temporada de verão. Esse é o objetivo em torno do qual vão trabalhar a prefeitura e comerciantes do bairro. Em reunião na semana passada, representantes da administração municipal e do comércio começaram discutir as principais necessidades do Gonzaga, um dos principais cartões-postais de Santos. “Precisamos entrar num consenso, chamar as […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Renovar o Gonzaga até a temporada de verão. Esse é o objetivo em torno do qual vão trabalhar a prefeitura e comerciantes do bairro. Em reunião na semana passada, representantes da administração municipal e do comércio começaram discutir as principais necessidades do Gonzaga, um dos principais cartões-postais de Santos.


“Precisamos entrar num consenso, chamar as pessoas para conversar e achar soluções que sejam boas para todo mundo. Agora contamos com os fiscais de postura, pessoas qualificadas para esse tipo de trabalho. Mas nem tudo é fiscalização e a responsabilidade é de todos”, disse a secretária de Finanças, Mirian Cajazeira, que coordenou a reunião.


Participaram ainda do encontro representantes das secretarias de Segurança, Infraestrutura e Edificações, Meio Ambiente, Serviços Públicos, Saúde e Gestão. Mais: CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Santos – Praia e proprietários de estabelecimentos.


O diagnóstico do bairro começou a ser traçado com o propósito de resolver os problemas, como lixo, pessoas que vivem nas ruas, segurança, ambulantes, ausência de bicicletários e imóveis abandonados. Os pontos serão reavaliados pelo poder público e CDL, e as soluções apresentadas no próximo encontro, no final do mês.


Ainda na primeira reunião, foram relacionadas melhorias feitas pela prefeitura no bairro. Os postes estão sendo limpos e pintados, as calçadas públicas recebem reparos, a iluminação pública passa por revisão, mais lixeiras de concreto estão sendo produzidas e a implementação de contêiner para lixo está sendo estudada.


Para o presidente do CDL, Nicolau Miguel Obeidi, as reflexões indicam que o caminho está correto. “Precisamos pensar nos detalhes e na manutenção da cidade. Assim, exercemos a cidadania”.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.