O jogo Pokemon Go chegou na noite de quarta-feira (3) no Brasil, após um mês do lançamento, e já conquista muitos fãs. Basta acessar as redes sociais para ver que na timeline não se fala em outra coisa. O país foi o 38º a receber o jogo, que já contabiliza 100 milhões de downloads e tem gerado US$100 milhões de receita diária com usuários iOS e Android, segundo a consultoria App Annie.
Disponível nas lojas virtuais da Apple e do Andoid, os usuários tem que caçar no mundo real os famosos personagens do desenho. A câmera do celular é responsável pela captura e que rende também muitas selfs. Fato é que – pelo mundo – o jogo não fica apenas na diversão e já gera muitos problemas com a captura desenfreada das pessoas pelas ruas.
Preocupações
O Detran São Paulo, por exemplo, postou nesta quinta-feira alertas em suas redes sociais, twitter e facebook. A intenção é alertar sobre os perigos do jogo para evitar ainda mais acidentes no trânsito.
No Facebook, o Detran ainda fez este post com o vídeo do internauta Hagazo que lista coisas bizarras e acidentes que já acaonteceram por conta do jogo:
Antes de começar a capturar por aí, veja o que o Hagazo listou de coisas bizarras que já aconteceram pelo mundo na caça aos monstrinhos. Teve pedestre atropelado e motorista que bateu o carro enquanto jogava, SIM. APENAS não façam igual, ok