Foto: Divulgação/PMS

Santos

21 DE NOVEMBRO DE 2021

Policlínica Jabaquara faz ação do Novembro Azul nesta segunda (22)

Também estão previstas ações voltadas à prevenção, à promoção da saúde e à elevação da autoestima

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta segunda-feira (22), a partir das 7h, a Policlínica Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32) terá um dia de ações voltadas à saúde do homem e de todas as pessoas que têm próstata, incluindo mulheres trans e travestis.

A programação é voltada para as pessoas que têm esta unidade de referência de acordo com o endereço de moradia.

É importante apresentar cartão SUS, comprovante de endereço e carteira de vacinação, caso tenha.

Das 7 às 9h30, haverá coleta de exame de tuberculose e outros laboratoriais, incluindo o que verifica o índice do Antígeno Prostático Específico (PSA), utilizado como rastreio de câncer de próstata em pacientes que não apresentam sintomas e um grande aliado na detecção precoce da doença, com possibilidade de cura acima de 90%.

A partir das 7h30, haverá aferição de pressão arterial, atualização de caderneta de vacina, avaliação antropométrica e orientação e agendamento do Planejamento Familiar. Das 8h às 16h, a sala de vacina estará à disposição dos que estiverem com vacinas de rotina em atraso.

Também estão previstas ações voltadas à prevenção, à promoção da saúde e à elevação da autoestima. Às 8h, haverá roda de conversa na qual serão abordados os temas Masculinidade, Câncer de Próstata e Autocuidado.

Às 9h, haverá uma aula de alongamento e, das 9h30 às 12h30, o Instituto Embelleze promoverá cortes de cabelo e barbearia aos interessados.

Na terça-feira (23), a Policlínica Vila Nova (Praça Iguatemi Martins s/nº) também promoverá ações voltadas ao Novembro Azul e na quinta, a Policlínica Porto (Rua General Câmara, 507, Paquetá).

No último sábado deste mês (27), das 9 às 15h30, nove policlínicas estarão abertas em Santos para a realização de check-up: na orla, Aparecida e Embaré; no centro, Vila Mathias e Martins Fontes; na Zona Noroeste, Bom Retiro e São Manoel; nos morros, Marapé, Nova Cintra e Morro José Menino.

Além do acolhimento e prescrição de exames, como nos demais dias do mês, estão previstas palestras, rodas de conversa, realização de testes rápidos (sífilis, HIV, hepatite C), coleta de exames laboratoriais e para tuberculose, medicação de pressão arterial e glicemia, além de orientações gerais de saúde.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.