Policlínica São Manoel terá teste rápido para hepatite C | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

08 DE DEZEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Policlínica São Manoel terá teste rápido para hepatite C

Quem testar positivo, já terá toda a orientação por parte da equipe médica da policlínica para dar início ao tratamento

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Policlínica São Manoel (Praça Nicolau Geraigire s/nº), na Zona Noroeste de Santos, oferecerá testagem rápida para hepatite C a qualquer morador do bairro nesta quinta-feira (10), das 9h às 15h.

A iniciativa ocorre em parceria com o Rotary Clube Santos Gonzaga, que disponibilizou os testes e a equipe responsável por aplicá-los. Com apenas uma gotinha de sangue da polpa do dedo e espera de dez minutos, é possível saber se está infectado com a hepatite C, doença de início silencioso e que, em casos mais graves, pode levar o fígado à falência.

Quem testar positivo, já terá toda a orientação por parte da equipe médica da policlínica para dar início ao tratamento. A iniciativa marcará a inauguração da sala de atividades coletivas, totalmente climatizada, construída nos fundos da policlínica, com verba de emenda parlamentar dos vereadores Roberto Teixeira (R$ 89.047,98 – construção) e Benedito Furtado (R$30 mil – aquisição de aparelhos de ar-condicionado).

O local será utilizado no futuro para as atividades em grupo, que encontram-se suspensas desde março em virtude da pandemia de covid-19: Programa de Atenção Intensiva ao Tabagista, Gestantes, Hiperdia e Movimente-se com a Música e a Dança.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.