Policlínicas de Santos retomam busca de pacientes hipertensos e diabéticos | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

25 DE AGOSTO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Policlínicas de Santos retomam busca de pacientes hipertensos e diabéticos

Unidades farão contato com pacientes que deixaram de buscar atendimento em razão da pandemia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um contato mais estreito com os pacientes, especialmente os que estão se tratando de hipertensão e diabetes, é o primeiro passo para a retomada gradual dos programas de saúde nas 32 policlínicas de Santos, após um ano e meio de pandemia.

Essas unidades básicas de Saúde passam a fazer, a partir desta quinta-feira (26), a busca ativa dos pacientes que deixaram de procurar atendimento médico em decorrência da pandemia.

Os detalhes das ações específicas para munícipes que têm hipertensão e diabetes foram discutidos em um encontro que reuniu enfermeiros, chefias das policlínicas e o secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta.

Um dos principais temas do encontro foi o monitoramento dos percentuais de pessoas hipertensas com pressão arterial aferida em cada semestre e o percentual de diabéticos com exame de hemoglobina glicada (ação que faz parte do Programa Previne Brasil).

Para Adriano Catapreta, o sucesso desse programa “é fundamental para tirarmos os pacientes que acabam indo para as UPAs ou que estão internados”.

Outras ações

Além de diabetes e hipertensão, as unidades contam com programas de combate ao tabagismo, aleitamento materno, atividade física, terapia comunitária e grupo de apoio emocional.

A retomada das ações de promoção faz parte de um esforço da Secretaria de Saúde em restabelecer o controle do risco cardiovascular que impacta inclusive na mortalidade por infarto e AVC.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.