Polo da UAB em Cubatão abre inscrições para novos cursos de pós-graduação à distância | Boqnews

Cidades

03 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Polo da UAB em Cubatão abre inscrições para novos cursos de pós-graduação à distância

O Polo de Cubatão da Universidade Aberta do Brasil (UAB) abrirá inscrições neste mês para quatro novas turmas de pós-graduação à distância.   Os cursos são gratuitos e desenvolvidos por instituições públicas de ensino superior, em ambiente virtual, que pode ser acessado de qualquer computador que tenha navegação na Internet. Os encontros presenciais acontecem no Polo […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Polo de Cubatão da Universidade Aberta do Brasil (UAB) abrirá inscrições neste mês para quatro novas turmas de pós-graduação à distância.   Os cursos são gratuitos e desenvolvidos por instituições públicas de ensino superior, em ambiente virtual, que pode ser acessado de qualquer computador que tenha navegação na Internet. Os encontros presenciais acontecem no Polo de Cubatão, sediado nas dependências da UME Padre José de Anchieta (Rua Salgado Filho, 130 – Jardim Anchieta).

De acordo com o coordenador do Polo de Cubatão, professor Joacir Carvalho Leite, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abrirá inscrições nesta primeira quinzena para as 60 vagas do curso de pós-graduação lato sensu Aperfeiçoamento em Educação Ambiental.

Destinado preferencialmente a professores da rede pública que atuam no segundo ciclo do Ensino Fundamental, o curso é o primeiro da Unifesp no Polo de Cubatão e terá duração de cinco meses, com carga de 180 horas. “As inscrições serão realizadas pela Internet e a seleção dos candidatos inscritos ocorrerá por meio de análise de currículo”, explica.

O edital com detalhes da seleção deve ser publicado nos próximos dias, no site da UAB de Cubatão www.uabpolocubatao.com.br
Segundo Joacir Leite, outra instituição que está trazendo curso para o Município na modalidade ensino à distância é a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). “Os editais estão em fase de publicação e as inscrições devem acontecer também em junho para o curso de Especialização em Educação Especial nas áreas de deficiência visual, deficiência auditiva e deficiência mental”, explicou. Ao todo, serão oferecidas 30 vagas, 10 para cada área.

Novas turmas da UFF – A Universidade Federal Fluminense (UFF) abrirá novas turmas nos cursos de pós-graduação já existentes no Polo de Cubatão. Segundo o edital, disponível no site www.lante.uff.br, são oferecidas 12 vagas para o curso de Planejamento, Implementação e Gestão da Educação à Distância e 10 vagas para o curso de Novas Tecnologias no Ensino de Matemática. As inscrições poderão ser feitas de 15 de junho a 12 de julho, diretamente no site da UFF.

Segundo Joacir Leite, o Polo de Cubatão terá ainda no segundo semestre a abertura do curso de especialização em Ciência e Tecnologia – Tecnologias e Sistemas de Informação, organizado pela Universidade Federal do ABC. “Além desse, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) deve oferecer na UAB de Cubatão a formação em Administração Pública, nos níveis de bacharelado, especialização em gestão pública municipal e em gestão em Saúde, por meio do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (Pnap)”, explicou.

A UAB de Cubatão está negociando também a implantação de cursos de EAD da Universidade Federal de Juiz de Fora (gestão pública municipal integrada) e da Universidade Federal de Itajubá (bacharelado em Engenharia de Controle de Automação).


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.