Ponta da Praia recebe mutirão contra o Aedes aegypti nesta quarta | Boqnews
Foto: Divulgação/Ag. Brasil Dengue

Santos

09 DE FEVEREIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Ponta da Praia recebe mutirão contra o Aedes aegypti nesta quarta

Seis casos de dengue e cinco de chikungunya foram registrados em Santos em 2021

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Ponta da Praia recebe, na quarta-feira (10), a partir das 9h, o mutirão para eliminar situações que contribuam para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

Noventa e seis agentes de combate a endemias da Prefeitura percorrerão os imóveis do bairro. Este será o último ponto da orla a passar por esta ação no início deste ano.

Nesta fase, a Secretaria de Saúde está priorizando a região por causa do aumento da população flutuante da temporada de verão. Nos cinco mutirões de 2021, foram eliminados 445 focos com larvas do mosquito.

Além da vistoria dos imóveis, o setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC) montará estande educativo nas imediações do Aquário. “Estaremos esclarecendo dúvidas quanto ao ciclo do mosquito Aedes aegypti, suas características principais e formas de eliminação em cada fase. No verão, com calor intenso e chuvas frequentes, esse tempo de reprodução fica ainda mais rápido, com o surgimento do mosquito adulto em uma semana”, explica a chefe do IEC, Liseane Quadros.

 Balanço

Seis casos de dengue e cinco de chikungunya foram registrados em Santos em 2021. Nenhum de zika foi confirmado este ano no Município. A última notificação de febre amarela urbana no Brasil data da década de 1940.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.