Ponta da Praia vai ganhar ciclovia para ligar Rebouças ao canal 6 | Boqnews

Obras

28 DE MAIO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Ponta da Praia vai ganhar ciclovia para ligar Rebouças ao canal 6

Previsão é que a estrutura fique pronta no mês de julho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma nova pista para bikes começou a ser implantada na Ponta da Praia. A ciclovia terá 350 metros e vai ligar o Complexo Rebouças à ciclovia da Avenida Cel. Joaquim Montenegro (canal 6). A partir de julho, quando a obra deve ficar pronta, os ciclistas poderão fazer o trajeto com segurança, percorrendo toda a Avenida Prof. Aristóteles de Menezes.

De acordo com o engenheiro Helio Santos Júnior, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, os serviços começaram com a demolição e reconstrução de guias e sarjetas e estão concentrados nas proximidades da escola municipal Pedro II.

A pista terá piso em concreto pigmentado na cor vermelha, que diminui o custo de manutenção. A sinalização horizontal e vertical foi definida por projeto da CET, de acordo com o padrão das ciclovias santistas. Atualmente, Santos conta com 26 ciclovias em uso, totalizando 48,1km de extensão. A estimativa é de que esse número salte para 59,8km dentro de 24 meses, com a entrega de mais pistas para ciclistas.

O projeto prevê pavimentação, com reconstrução de sarjetas, limpeza de galerias e construção de rampas para acessibilidade em todas as esquinas, com piso podotátil, que alerta os deficientes visuais para obstáculos. Abrange ainda a execução de novo passeio, no padrão Calçada para Todos, na entrada principal da Escola Municipal Maria Luiza Alonso, na Praça José Rebouças.

A intervenção faz parte do contrato de revitalização da Encruzilhada, que contemplou o bairro com a pavimentação de 3,5km, distribuídos por um conjunto de dez vias. Foram beneficiadas as ruas Olyntho Rodrigues, Guedes Coelho, Cunha Moreira, Júlio Conceição, Manoel Dias Marcelino (entre Júlio Conceição e Comendador Martins).

Além disso, também receberam a melhoria as ruas Pedro Américo (entre Ana Costa e Júlio Conceição), Barão de Paranapiacaba, General Miguel Costa, Abrão Maluhy e Comendador Martins. Todas as obras somam um investimento no valor de R$ 4,1 milhões, recursos do Governo do Estado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.