Pontos de ônibus começam a ser remanejados | Boqnews

Cidades

31 DE MARÇO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Pontos de ônibus começam a ser remanejados

Para evitar as constantes paradas do transporte coletivo e, assim, melhorar seu desempenho, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) está redistribuindo os pontos de ônibus na cidade. A medida já foi adotada na Av. Conselheiro Nébias, entre a Rua Sete de Setembro e a Av. Vicente de Carvalho, no sentido Centro/praia. O objetivo é […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para evitar as constantes paradas do transporte coletivo e, assim, melhorar seu desempenho, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) está redistribuindo os pontos de ônibus na cidade. A medida já foi adotada na Av. Conselheiro Nébias, entre a Rua Sete de Setembro e a Av. Vicente de Carvalho, no sentido Centro/praia. O objetivo é tornar as viagens mais rápidas, pois os coletivos conseguirão atingir velocidade média maior.

Nesta via, dos 14 pontos de ônibus, quatro foram retirados e 2 remanejados. As paradas foram eliminadas em razão do número menor de embarque e desembarque de passageiros, distâncias pequenas entre elas ou falta de condições satisfatórias de segurança.

Na cidade, há distâncias inferiores a 150 metros entre os pontos, enquanto em São Paulo, por exemplo, é adotada margem de 450 metros e em Vitória (ES), de 800. Na Av. Conselheiro Nébias, as distâncias estão em média entre 300 e 400 metros. Ou seja, uma pessoa se deslocará aproximadamente 150 metros para chegar ao ponto desejado.

Foram desativados os pontos em frente aos números 202, 372, 630 e 710 da Conselheiro Nébias. Os remanejados ficavam próximos à numeração 402 (agora no 388) e 744 (deslocado para o 764). Nas paradas retiradas, a CET instalou placas avisando sobre as mudanças. Orientadores de usuários da Viação Piracicabana também estão nos locais onde houve alterações.

Bloqueio

A CET mantém interditada para o tráfego de veículos a Avenida Senador Feijó, entre a Praça da República e a Rua João Pessoa, por orientação da Defesa Civil. A rota alternativa é a Rua da Constituição.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.