Crise: condomínios optam por não iluminar parte externa do prédio | Boqnews
Cris Challoub

Natal econômico

14 DE DEZEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Crise: condomínios optam por não iluminar parte externa do prédio

Iluminação dos condomínios e casas de Santos estão mais discretos do que nos anos anteriores. Crise econômica é o grande motivo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Basta passear pelas ruas de Santos para constatar que as decorações natalinas estão mais discretas. Isto já aconteceu no ano passado, mas neste ano a escolha por parte dos proprietários destes imóveis de não demonstrar o espírito de Natal por meio de luzes piscantes, aumentou.

O presidente dos Condomínios Prediais do Litoral Paulista (Sicon), Rubens Moscatelli, entende que este é um ano para investir apenas em prioridades, por isso muitos condomínios não estão enfeitando suas fachadas. “Nos anos anteriores a iluminação era mais intensa. Nesta época do ano todos os prédios já estavam enfeitados para as festividades de final de ano, mas estamos na fase de contenção de gastos por conta da crise financeira”, diz.

Rubens, que também é síndico, conta que durante a assembleia foi decidido apenas pela decoração interna, assim não elevaria o valor da conta de luz no final do mês. A síndica de um condomínio na

A síndica Marta Granjeia reutilizou os enfeites do ano passado e escolheu não iluminar a parte externa do prédio

A síndica Marta Granjeia reutilizou os enfeites do ano passado e escolheu não iluminar a parte externa do prédio

Avenida Pinheiro Machado, Marta Granjeia, também partiu do mesmo pensamento e optou pela economia. “Ano passado a gente conseguiu renovar alguns enfeites, mas neste ano não. Todo material foi reutilizado para não gerar gastos. Desde o ano passado não colocamos qualquer outro enfeite externo a não ser uma guirlanda na porta principal”, conta.

Assim como em grandes e pequenas empresas, os condomínios também pagam o 13º salário aos funcionários no final do ano e isso acaba por gerar um gasto elevado. “Em primeiro lugar, precisamos honrar com nossas obrigações. Os enfeites de Natal são lindos e embelezam o prédio, mas para o momento de crise econômica que estamos, isto é supérfluo”, salienta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.