Entre o último sábado (10) e a segunda-feira (12), estão programadas liberações de trechos interditados no cruzamento e proximidades das avenidas Afonso Pena/Francisco Glicério com a Avenida Conselheiro Nébias. Sendo assim, que estavam fechados devido às obras para a implantação da segunda linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
O término dos serviços nesses locais, que assim podem ser reabertos ao tráfego, teve informação pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), gestora do projeto, à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos)
No último sábado (10), houve o desbloqueio do trecho da Avenida Afonso Pena/Francisco Glicério (Ponta da Praia/José Menino), entre as ruas Campos Melo e a Avenida Washington Luís.
Já na segunda-feira (12), pela manhã, haverá a liberação do cruzamento da Conselheiro Nébias (sentido praia/Centro) com a Afonso Pena. E da Conselheiro Nébias (Centro/praia), entre Rua Luís de Camões e Avenida General Francisco Glicério.
Além disso, com a desativação das interdições, as linhas de transporte também voltarão a circular por esses pontos da Afonso Pena/Glicério e pela Conselheiro Nébias.
Mais liberações
Para a segunda-feira (12), está também prevista a liberação do cruzamento da Avenida Campos Sales (dois sentidos) com a Rua da Constituição.
Na última semana, houve o desbloqueio de outros locais que estavam ocupados pela obra: Rua João Pessoa, entre a Rua Dr. Cochrane e a Avenida Conselheiro Nébias. E a Rua Martim Afonso, entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa.
Sete de Setembro
Com a liberação da Campos Sales x Constituição, na segunda-feira, já na terça-feira (13) haverá ativação, a partir das 9h, bloqueios na Rua Sete de Setembro. Desse modo, entre a Rua Braz Cubas e Avenida Conselheiro Nébias, e na Rua da Constituição, entre as ruas Bittencourt e Henrique Porchat.
As interdições serão para execução de serviços relacionados à obra do VLT no cruzamento das ruas Sete de Setembro e da Constituição. O prazo informado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) para a conclusão dos trabalhos é 31 de agosto.
A rota alternativa para a interdição na Rua Sete de Setembro será a Avenida São Francisco. No caso da Constituição, a opção será a Avenida Senador Feijó. Haverá garantia do acesso local pela Rua Sóter de Araújo.
No transporte, as linhas municipais 4, 8, 10, 19, 40, 77, 80, 155 e 184 terão o itinerário alterado. Portanto, fazendo trajeto pelas avenidas Senador Feijó, Rangel Pestana, Campos Sales e Conselheiro Nébias.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.