Por falta de espaços, playground é desmontado para passagem de carros alegóricos | Boqnews
Foto: Divulgação

De olho na cidade

01 DE FEVEREIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Por falta de espaços, playground é desmontado para passagem de carros alegóricos

Parque em praça pública da Zona Noroeste é desfeito

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um espaço de lazer para as crianças entregue há pouco tempo está sendo desmontado.

Portanto, no ano passado, o espaço era um local ermo e colocava em risco as pessoas que passavam por ali. A pedido dos moradores, a Prefeitura realizou melhorias, construindo um playground, com balancê, gangorra e escorregador.

Sendo assim, o local fica próximo à Av. Jornalista Paulo Matos 239, em Santos, no bairro Areia Branca, ao lado do condomínio Bem Te Vi.

Uma das moradoras, que não quis se identificar, confessou.

“É anormal você montar uma estrutura em um curto período, desmontar e quebrar muros. E dizer que em seguida será refeito. De onde vem tanto dinheiro?”, indaga.

No momento, máquinas da Prefeitura de Santos estão retirando os equipamentos e muro sob alegação da passagem de carros alegóricos das escolas de samba pelo local.

Morador

Segundo morador Danilo Ferreira, foram feitas reuniões para tentar resolver o assunto. “Há um ano atrás, o pessoal participou de reuniões com a Subprefeitura, Prefeitura e Secretaria de Obras sobre o que fazer naquele espaço que é um recuo, hoje chamado de recanto jornalista Paulo Matos.  Ali era um espaço de descarte das pessoas na rua e como era escuro, o pessoal ficava usando drogas e tudo mais”.

Desse modo, ele comenta que a decisão era de construir um playground. Porém, alertaram sobre o muro do local, que dá costas para o terreno que guarda os carros alegóricos. “Comentamos que se ia derrubar o muro toda vez que tivesse carnaval, por que não faria algo removível? Algumas telas onde tem o parquinho, igual tem no sambódromo”, ressalta.

Contudo, ele disse que foi feito um muro de alvenaria e a obra demorou cerca de 8 meses ou mais para ficar pronta. “A Subprefeitura falou uma coisa e fez outra.  Eles entregaram a praça sem iluminação e sem nada. Abrimos novas reclamações na ouvidoria, iluminação foi instalada, só em cima da mesa de ping pong e em cima do balancê”, explica.

Dessa forma, passado tudo isso, agora voltou o carnaval e ele conta que desmontaram tudo e passaram trator, porque ali é saída dos carros alegóricos e é necessário derrubar o muro.

“Nosso questionamento foi, por que fazer tudo isso que é um desperdício de dinheiro público? Eles afirmaram que iriam ver o que fazer e se tivesse que reparar algo seria a Liga. Mas aonde vem o dinheiro da Liga? Se vier do estado ou da Prefeitura, o dinheiro continua sendo nosso, então não faz sentido. É o que eles alegam, que a Prefeitura não vai ter custo e quem vai reparar em 40, 45 dias após o carnaval é a Liga. Sinceramente pelo tempo que demorou para ser feito, duvido que seja verdade.”

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura informa que “A parte da estrutura será desmontada para a passagem dos carros alegóricos, por conta do carnaval. A Liga das Escolas de Samba de Santos (LICESS) já se responsabilizou  pela reconstrução imediata após o evento.”

 

 

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.