Por uma quadra | Boqnews

Cidades

06 DE JULHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Por uma quadra

Um dos itens da proposta do novo Plano Diretor da Prefeitura de Santos traz um fato inusitado. A Rua Piauí, na Pompéia, que possui apenas duas quadras, viverá situação sui generis. Pela legislação, uma quadra não poderá contemplar novos edifícios por ter 14 metros de extensão, enquanto a outra quadra sim, por ter 15 metros de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um dos itens da proposta do novo Plano Diretor da Prefeitura de Santos traz um fato inusitado. A Rua Piauí, na Pompéia, que possui apenas duas quadras, viverá situação sui generis. Pela legislação, uma quadra não poderá contemplar novos edifícios por ter 14 metros de extensão, enquanto a outra quadra sim, por ter 15 metros de largura, o que a livra das restrições impostas pela nova lei.


O interessante é que justamente nesta quadra onde existem apenas residências. Na outra, os prédios já tomaram conta. Não bastasse, a via, que abrigava as antigas sedes da Faculdade de Comunicação (Facos) e Faculdade de Filosofia (Fafis), já foram abaixo para abrigar dois mega empreendimentos de uma construtora paulistana. Provavelmente, alguém andou com trena na mão para medir a largura da via e imaginem quanto não valorizou os imóveis deste outro trecho da rua…

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.