Porto de Santos faz seu maior simulado de combate a incêndio | Boqnews
Foto: Divulgação

PAM - Plano de Auxílio Mútuo

13 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Porto de Santos faz seu maior simulado de combate a incêndio

O objetivo é simular riscos para evitar que novos incêndios ocorram no maior porto da América Latina. Atividades ocorrerão na sede da Santos Brasil, em Guarujá.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A simulação serve para apontar os acertos e pontos falhos para evitar novos incêndios como o ocorrido na sede da Ultracargo, na Alemoa, no ano passado.

A simulação serve para apontar os acertos e pontos falhos para evitar novos incêndios como o ocorrido na sede da Ultracargo, na Alemoa, no ano passado. Foto: Divulgação

O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Porto de Santos, coordenado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), realiza nesta terça-feira (13), o maior simulado de combate a incêndio de sua história. A ação acontece a partir das 9 horas no terminal de contêineres da Santos Brasil, localizado na margem esquerda do porto. O objetivo da operação é avaliar o tempo de resposta a situações de emergência para identificação de dificuldades a serem sanadas.

O PAM é uma organização que reúne a Autoridade Portuária (CODESP), terminais e entidades públicas, como prefeituras, Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais, para atendimento conjunto a ocorrências de emergência no Porto de Santos e áreas adjacentes que possam acarretar danos a pessoas, ao patrimônio e meio ambiente.

No final do mês passado, o PAM realizou reunião de alinhamento entre todos os envolvidos, visando o entrosamento, organização e preparação adequada para o simulado e demais situações de emergências no Porto de Santos.

No dia 13, o simulado na Santos Brasil vai apresentar um suposto vazamento de produto tóxico com princípio de incêndio, seguido de explosão, com atendimento de prováveis feridos. Será simulada ainda a retirada de um contêiner para evitar propagação do fogo e um resgate em altura. Haverá o chamado ao Corpo de Bombeiros, ao mesmo tempo em que o PAM será mobilizado. Os resultados do teste serão avaliados por apuração das anotações dos observadores que participarem do evento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.