Em nota oficial, Poupafarma informa que não reabrirá lojas nas próximas semanas | Boqnews
Lojas amanheceram com cartazes espalhados nas unidades, sem previsão de reabertura, fato que permanece há mais de um mês. Foto: Nando Santos

Comércio

07 DE FEVEREIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Em nota oficial, Poupafarma informa que não reabrirá lojas nas próximas semanas

A plataforma de lojas fisicas será reavaliada e parte delas pode ser negociada ou evoluir para franquias regionais, informa a empresa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Poupafarma divulgou nota oficial a respeito do futuro das suas unidades.

Das 83 unidades, 35 estão na Baixada Santista.

Portanto, desde segunda-feira, as lojas do grupo estão fechadas, conforme apurado pelo Boqnews e divulgado ontem

Assim, funcionários tinham a expectativa de retomada das atividades na próxima semana, mas isso não ocorrerá.

No entanto,  a empresa informa que os estabelecimentos ‘não irão abrir nas próximas semanas’.

Por sua vez, quanto ao futuro dos trabalhadores, a informação encaminhada pela Assessoria de Comunicação da empresa é que o ‘grupo está trabalhando para preservar os empregos dos trabalhadores’.

No entanto, não divulgaram mais detalhes.

Porém, sem se identificar, alguns colaboradores relatam problemas que vinham se arrastando nos últimos meses, como falta de reposição de mercadorias.

Não bastasse, segundo entrevistados, existiriam registros de eventuais atrasos no repasse do FGTS, que estaria ocorrendo há tempos.

Dessa forma, no site da Caixa, é possível cada empregado verificar como está a situação do seu FGTS.

Dessa maneira, lojas da farmácia Poupafarma amanheceram fechadas desde segunda. No comunicado, informações sobre reorganização e abastecimento das unidades. Fotos Nando Santos

Confira a nota oficial

“A Poupafarma iniciou a implantação de um projeto de readequação de sistemas e do modelo de abastecimento, a partir de um diagnóstico operacional realizado com apoio de consultoria especializada.

Desse trabalho o grupo pretende evoluir num sistema multicanal, com forte ação das plataformas digitais desenvolvidas nos últimos dois anos.

Assim, a plataforma de lojas fisicas está sendo reavaliada e parte delas pode ser negociada ou evoluir num contexto de franquias regionais.

O mês de fevereiro representará uma período importante dessa transição da estrutura de lojas, que não devem abrir nas próximas semanas.

O grupo espera atrair novos parceiros de investimento em breve, apesar da crise de financiamentos do setor de varejo desde o início do ano e das altas taxas de juros.

Nesse contexto de transformação, o grupo pretende reafirmar seu compromisso de atuar sempre com transparência e esclarece que continua trabalhando forte para preservar os colaboradores nessa transição, e também para o constante aperfeiçoamento no atendimento aos clientes”.

Leia mais

Nascida em Santos, Poupafarma fecha unidades nesta segunda 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.