Poupatempo chega a 4 milhões de atendimentos | Boqnews

Cidades

17 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Poupatempo chega a 4 milhões de atendimentos

Praticamente dois meses antes de completar 3 anos de operação em Santos, o Poupatempo acaba de bater a marca de 4 milhões de atendimentos realizados à população da Baixada Santista. Ontem, a senha de número 4 milhões foi entregue a Sônia Marques Leite, que recorreu à unidade do Governo de SP para fazer um Boletim […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Praticamente dois meses antes de completar 3 anos de operação em Santos, o Poupatempo acaba de bater a marca de 4 milhões de atendimentos realizados à população da Baixada Santista.

Ontem, a senha de número 4 milhões foi entregue a Sônia Marques Leite, que recorreu à unidade do Governo de SP para fazer um Boletim de Ocorrência referente à perda de seu RG e CPF quando andava de moto com o marido. Quando se deu conta do extravio, Sônia compareceu a uma delegacia e foi informada que poderia fazer o B.O. diretamente pela internet.

Diante disso, a auxiliar de limpeza de 43 anos seguiu para o Poupatempo Santos e no e-poupatempo, órgão que disponibiliza mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos, ela informou o extravio de seus documentos e aprovou o atendimento recebido.

Assim como Sônia, muitas pessoas já utilizaram o e-poupatempo, que contabiliza mais de 358 mil acessos no Poupatempo Santos. Quem não tem internet em casa, pode realizar uma série de serviços públicos eletrônicos, como emissão do Atestado de Antecedentes Criminais online, cadastro e consulta aos créditos da Nota Fiscal Paulista, consulta de multas e pontuação, entre outros.

Outro órgão que registra grande procura na unidade da Baixada Santista é o Instituto de Identificação, responsável pela emissão da Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais, com mais de 440 mil atendimentos.

Entre os documentos, o mais procurado pela população é a emissão do RG, que no Poupatempo Santos deve ser agendado pelo Disque Poupatempo – 0800 772 36 33 – ou pela internet, para que o cidadão compareça apenas 15 minutos antes do horário marcado. Já foram mais de 394 mil carteiras de identidade emitidas, entre 1ª e 2ª vias.

O Poupatempo Santos também já entregou mais de 88 mil Carteiras de Trabalho e 48 mil Atestados de Antecedentes Criminais, além de mais de 143 mil Carteiras de Habilitação (2ª via, renovação e substituição da permissão para dirigir) e mais de 101 mil Licenciamentos de Veículos.

Solidariedade

O Poupatempo Santos permanece até o dia 27 de agosto com a arrecadação de doações para ajudar as vítimas das enchentes no Vale do Ribeira. Podem ser doados galões de água de 5 e 20 litros de água, além de recipientes vazios para armazenamento de água. Faça a sua contribuição.

O Poupatempo Santos fica na Rua João Pessoa, 246, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 291,5 milhões de serviços.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.