Praça da Independência ganha reforma paisagística | Boqnews
Foto: Anderson Bianchi/PMS/Santos

Santos

30 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Praça da Independência ganha reforma paisagística

A implantação dos jardins faz parte da primeira etapa de revitalização da Praça da Independência, que deverá ter de volta a tradicional fonte luminosa em 2015

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A implantação dos jardins faz parte da primeira etapa de revitalização da Praça da Independência, no Gonzaga, que deverá ter de volta a tradicional fonte luminosa em 2015, com novos recursos tecnológicos para o sistema de jatos de água.

A Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) já elabora o projeto para uma grande intervenção a partir do próximo ano.

Além do plantio de grama esmeralda, a área de 308,15 m² do jardim será adornada com ixoras vermelhas e amarelas, espécies que apresentam muitas flores, e dianellas variegatas, planta de folhas verde-escuras, longas e estreitas, com margens finamente serrilhadas, que vem conquistando os jardins por ser excelente como forração.

No momento, funcionários da Regional da Orla Zona Intermediária, ligada à Secretaria e Serviços Públicos (Seserp), executam o enchimento do espaço com pedra britada.

Na sequência, o local será aterrado com areia de cava, própria para o terreno. Depois serão plantadas as flores. Os trabalhos foram iniciados nesta segunda-feira (28) e devem ser concluídos em 15 dias. O custo é de R$ 25 mil.

Fonte Luminosa
Até o final deste ano, será concluído o projeto da nova fonte luminosa, que faz parte da segunda etapa de revitalização e visa resgatar o local como cartão postal da cidade.

A ideia é utilizar novos recursos tecnológicos para destacar as águas coloridas que jorram da fonte. A obra será realizada em 2015 com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do Governo do Estado.

“Iniciamos o projeto com a implantação do jardim, que, além de garantir um lindo visual para a praça, vai eliminar qualquer risco de focos do mosquito da dengue. Quando a fonte for reativada, teremos um novo projeto paisagístico com o aproveitamento de todas as espécies plantadas no local. Será uma obra que vai deixar mais bonita essa praça tão querida pelos santistas e turistas”, explicou a engenheira Fabiana Ramos Garcia Pires, coordenadora da regional

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.