Praça do bairro Marapé será revitalizada e ganhará novos equipamento | Boqnews
Praça no Marapé/Foto: Divulgação

Santos

21 DE OUTUBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Praça do bairro Marapé será revitalizada e ganhará novos equipamento

Prala fica na confluência das avenidas Moura Ribeiro e Pinheiro Machado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Praça Cândido Portinari, no Marapé, começará a ser totalmente revitalizada ainda este ano pela Prefeitura de Santos.

Os serviços envolvem a instalação de piso, guias, cordonéis, bancos, lixeiras e piso tátil novos, além de playground protegido por alambrado com porta de acesso para maior segurança às crianças.

Localizada na confluência das avenidas Moura Ribeiro e Pinheiro Machado, a praça, com 460m², ganhará nova rampa de acesso, jardim remodelado e serão recuperados os quatros postes existentes no local.

O monumento ‘Menino empinando pipa’, imagem eternizada em obras de Portinari, também receberá tratamento especial, de acordo com o secretário Wagner Ramos, titular da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos).

O contrato com a AZ Kompass Engenharia e Construções Ltda, vencedora da concorrência pública, modalidade menor preço, no valor de R$ 180.024,01, será assinado nos próximos dias.

O novo piso em concreto, cobrindo 296,30m², facilitará a circulação de carrinhos, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, que terão à disposição quatro bancos para contemplação e descanso, e duas lixeiras nas proximidades das três árvores ali existentes.

Já o playground contará com balanço duplo e escorregador, peças novas a serem instaladas sobre o piso emborrachado que cobrirá 51m² do espaço, de acordo com o engenheiro Márcio Augusto Salgueiro Lima, responsável pelo acompanhamento dos trabalhos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.