‘Praia acessível’ é opção para pessoas com deficiência | Boqnews

Cidadania

27 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

‘Praia acessível’ é opção para pessoas com deficiência

O programa funciona sextas, sábados e domingos, das 10 às 16h, em dois pontos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Praia AcessívelDeficientes físicos ou pessoas que apresentam dificuldade em se locomover podem utilizar as cadeiras anfíbias do ‘Praia Acessível’ e desfrutar do banho de mar, acompanhados de monitores. O programa, parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura, funciona sextas, sábados e domingos, das 10 às 16h, em dois pontos: no canal 6, próximo ao Aquário Municipal e no canal 3, ao lado da Concha Acústica.

Segundo a coordenadora do núcleo do canal 6, Adriana Pereira de Melo, não apenas deficientes físicos utilizam as cadeiras, mas pessoas com labirintite ou outros problemas que impossibilitam o banho de mar com segurança. “É uma satisfação enorme participar desta ação e tornar possível um momento de lazer para aqueles que não conseguem se movimentar normalmente”.

O coordenador do posto localizado no canal 3, Matheus Rossini Carlos, destacou que o programa é essencial. “Quando nos procuram, eles preenchem uma pequena ficha de identificação e são levados para o banho de mar, tendo o mesmo acesso que as demais pessoas que estão na praia”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.