Praia Grande acerta parceria com a FALS nesta terça-feira | Boqnews

Cidades

19 DE JANEIRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Praia Grande acerta parceria com a FALS nesta terça-feira

Em busca de desenvolver ações sociais e esportivas, as secretarias de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc) de Praia Grande firmam parceria com a Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS). A ação foi realizada por meio do Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE), nesta terça-feira (19). O evento ocorre na sede da unidade […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em busca de desenvolver ações sociais e esportivas, as secretarias de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc) de Praia Grande firmam parceria com a Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS). A ação foi realizada por meio do Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE), nesta terça-feira (19). O evento ocorre na sede da unidade de ensino, localizada na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, 836, no Bairro Canto do Forte.


De acordo com o diretor-presidente da FALS, Paulo Vila Verde, a parceria trata-se de uma boa oportunidade para unir ações sociais com práticas esportivas. “A proposta de auxiliar esporte e capacitação profissional atraiu nossa atenção, para que tornássemos parceiros do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Praia Grande”, destacou.


Com a assinatura, a FALS será a segunda instituição de ensino da Região que acerta parceria com o trabalho desenvolvido pela Sejel e Seduc. Em novembro do ano passado, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) também firmou convênio com a Administração Municipal, nas ações do projeto esportivo “Formação Desportiva com Educação e Cidadania”.


Recursos


O instituto busca captação de recursos financeiros através da Lei de Incentivo ao Esporte. O mecanismo legal permite patrocínios e doações para a realização de projetos no âmbito desportivo educacional, de lazer, de alto rendimento e paradesportivos, através de valores descontados do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e jurídicas, na proporção de 6% e 1%, respectivamente.


A iniciativa visa oferecer esporte qualitativo e competitivo nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, a vinte mil crianças e jovens (de 7 a 17 anos) da comunidade local. Dando apoio escolar, assistência médica, aprimoramento e encaminhamento profissional ao jovem. O programa conta com assessoria da Vis Sports Consulting.


A parceria entre Praia Grande e o ISEE foi assinada em junho de 2008. Com o objetivo de formatar projetos capazes de agregar valores e conteúdo às ações já realizadas pela Prefeitura. Empresários interessados em conhecer o projeto podem agendar visitas na Divisão de Esportes da Sejel, pelo telefone 3496-5418, com o professor Osvaldo Pinheiro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.