Praia Grande combaterá comércio irregular e pedintes em terminais | Boqnews

Cidades

26 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Praia Grande combaterá comércio irregular e pedintes em terminais

A Prefeitura de Praia Grande e a Viação Piracicabana, concessionária do transporte público da Cidade, planejam ações para coibir o comércio ilegal e o pedido de esmolas, nos terminais de integração Tatico (Bairro Mirim) e Tude Bastos (Sítio do Campo) e no interior dos ônibus municipais e intermunicipais. O assunto foi discutido entre representantes das […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Praia Grande e a Viação Piracicabana, concessionária do transporte público da Cidade, planejam ações para coibir o comércio ilegal e o pedido de esmolas, nos terminais de integração Tatico (Bairro Mirim) e Tude Bastos (Sítio do Campo) e no interior dos ônibus municipais e intermunicipais.


O assunto foi discutido entre representantes das Secretarias Municipais de Trânsito e Transportes, Finanças, Promoção Social, Conselho Municipal Tutelar, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Viação Piracicabana.


O chefe do Departamento de Transportes, Claudenir de Barros Carneiro, explica que, inicialmente, a Promoção Social fará o levantamento sócio-econômico e o município de origem destas pessoas. “Com base nestas informações, o serviço social do Município tomará as providências cabíveis. Depois, realizaremos força-tarefa, com a participação de fiscais, guardas municipais e policiais militares, para inibir estas ações. A segurança interna dos espaços será reforçada pela Viação Piracicabana”, disse.


Para conscientizar os usuários do sistema, estão sendo fixados cartazes, nos terminais e ônibus, alertando os passageiros para não comprarem mercadorias de ambulantes ou dar esmolas. “Mulheres e idosos são as principais vítimas. É importante que a população colabore, deixando de incentivar a mendicância e o comércio ilegal. Nosso objetivo é garantir a segurança e comodidade dos passageiros locais e turistas”, ressaltou Carneiro.


O encarregado da empresa, Walter Lúcio da Silva, disse que a concessionária definirá, em breve, as medidas que serão adotadas para reforçar a vigilância e fiscalização nos terminais. “Estamos tratando com a Prefeitura o plano de ação mais adequado”. Segundo o chefe do Departamento de Receitas Mobiliárias, Antônio Ademir Agrella, o ambulante ilegal terá as mercadorias apreendidas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.