Praia Grande ganha viveiro com 5 mil orquídeas | Boqnews

Cidades

02 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Praia Grande ganha viveiro com 5 mil orquídeas

Até o final deste ano, Praia Grande deverá contar com mais um equipamento ambiental. Isso por que está em fase de licitação a construção de um viveiro, que abrigará cerca de 5 mil orquídeas e 2 mil palmeiras. Com 375 metros quadrados, o galpão ficará dentro do Espaço de Lazer Leopoldo Estásio Vanderlinde, no Bairro […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Até o final deste ano, Praia Grande deverá contar com mais um equipamento ambiental. Isso por que está em fase de licitação a construção de um viveiro, que abrigará cerca de 5 mil orquídeas e 2 mil palmeiras. Com 375 metros quadrados, o galpão ficará dentro do Espaço de Lazer Leopoldo Estásio Vanderlinde, no Bairro Sítio do Campo. A execução do projeto, orçado em R$ 150 mil, está a cargo da Secretaria de Habitação e Meio Ambiente (Sehma).


A iniciativa de construir o viveiro surgiu após a Prefeitura receber a doação das plantas. “Uma munícipe, que conhece o nosso trabalho voltado para o meio ambiente, nos deu as mudas. Foi quando tivemos a idéia de fazer o equipamento para abrigá-las. Então conversamos com o prefeito Roberto Francisco. Ele gostou e permitiu que continuassemos com o projeto”, explicou o chefe do Departamento de Meio Ambiente da Sehma, Marcelus Condé.


“O equipamento permitirá que façamos um trabalho de conscientização com os moradores, oferecendo oficinas e palestras para explicar qual a melhor de forma para cuidar de uma orquídea, que necessita de atenção especial”, ressaltou o chefe do Departamento. “Quem sabe, futuramente, o viveiro torne-se um ponto turístico, principalmente por estar locado dentro de um espaço de lazer”.


Além do viveiro de orquídeas, a equipe que cuidará do local cultivará também bromélias. “As duas plantas necessitam do mesmo tipo de cuidado, então aproveitamos o espaço para trabalhar com mais essa flor, além do fato de também chamar a atenção pela beleza”, completou Condé.


A Prefeitura de Praia Grande abriu licitação para escolher a empresa que fará a construção do interior do galpão, que já conta com a parte externa. “Para criar o projeto deste viveiro fomos até o Jardim Botânico, do Rio de Janeiro, e avaliamos local para vermos o que precisariamos. A estrutura será formada por um orquidário, um bromelário, um espaço para produção de mudas, almoxarifado, setor administrativo e vestiário”, finalizou o chefe do Departamento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.