Praia Grande inaugura novo Pronto Socorro Central | Boqnews
Foto: Amauri Pinilha

Praia Grande

19 DE JANEIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Praia Grande inaugura novo Pronto Socorro Central

A Prefeitura de Praia Grande inaugura o novo Pronto-Socorro Central nesta quinta (19)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A inauguração do Pronto Socorro acontece na mesma data em que a Cidade comemora seu aniversário de 56 anos de emancipação.

Sendo assim, a festa solene será às 18 horas.

A unidade está localizada na Avenida Presidente, nº 1.491, Bairro Guilhermina, e seus atendimentos será no dia 20 (sexta-feira), a partir das 7 horas. Portanto, unidade substitui o antigo Pronto-Socorro que ficava localizado em área anexa ao Hospital Irmã Dulce (HMID).

Desse modo, o Hospital, que conta com cerca de 250 leitos em funcionamento, poderá expandir os atendimentos de maior complexidade. No entanto, já há um projeto para ampliação em mais 50 leitos clínicos, cirúrgicos e de UTI.

Atendimentos

O novo Pronto-Socorro Central realizará atendimentos durante todos os dias da semana, 24 horas.

Contudo, a unidade atenderá clínica médica, pediatria, traumatologia e ortopedia e contará com a inclusão de leitos de observação de pacientes adulto e infantil.

Um dos diferenciais do Pronto-Socorro Central será a instalação de uma sala odontológica para atendimentos de urgência.

Além disso, o equipamento conta também com duas salas de cirurgia para procedimentos ambulatoriais, que contribuirá em diminuir o tempo de espera para esse tipo de procedimento, que normalmente depende de vagas do Governo do Estado.

 

Modernos equipamentos

O novo Pronto-Socorro Central de Praia Grande recebeu centenas de equipamentos, mobiliários e aparelhos de ar-condicionado. Entre os itens, destaque para o novo e moderno aparelho de tomógrafo, que dará maior agilidade, eficiência e precisão nos diagnósticos com imagens detalhadas dos mais variados tecidos do corpo humano.

Ano da Saúde

Completando 56 anos em pleno desenvolvimento, Praia Grande celebra o ano de 2023 com ações que buscam oferecer mais qualidade de vida para toda a população. Com o tema Mais Saúde, Mais Vida, a Cidade intensificará o desenvolvimento de diversas ações de promoção à saúde ao longo de todos os meses deste ano.

Inicialmente, a previsão de investimentos do orçamento municipal na Saúde é de cerca de R$ 510 milhões.

Portanto, o valor será ainda maior, já que ainda não estão inclusas as transferências de recursos estaduais e federais.

Ao longo últimos anos, a Prefeitura de Praia Grande tem superado a média mínima de investimentos para o setor de 15% do orçamento municipal estipulada pela emenda constitucional nº 29/2000.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.