Praia Grande realiza 1ª Semana de Enfermagem e do Serviço Social | Boqnews

Cidades

12 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Praia Grande realiza 1ª Semana de Enfermagem e do Serviço Social

O Hospital Municipal Irmã Dulce de Praia Grande organiza, de quarta (13) a sexta-feira (15), a 1ª Semana de Enfermagem e do Serviço Social. As atividades começam sempre às 14 e segue até as 18 horas. A abertura contará com participação do secretário de Saúde do Município, Adriano Springmann Bechara, no anfiteatro do local (andar […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Hospital Municipal Irmã Dulce de Praia Grande organiza, de quarta (13) a sexta-feira (15), a 1ª Semana de Enfermagem e do Serviço Social. As atividades começam sempre às 14 e segue até as 18 horas. A abertura contará com participação do secretário de Saúde do Município, Adriano Springmann Bechara, no anfiteatro do local (andar térreo).


Sob tema Saúde Social, o evento faz parte das comemorações do Dia do Enfermeiro (terça, 12 de maio). Já confirmaram presença representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Hospital de Itanhaém, Santa Casa de Santos e Hospital Ana Costa, entre outros da região. Nos três dias, cerca de 200 profissionais de Praia Grande e outras cidades da Baixada Santista devem participar.


Após as apresentações, será aberta a 1ª Mostra de Pinturas dos Pacientes do Irmã Dulce. Durante a semana, os pacientes que quiserem, poderão pintar trabalhos em óleo sobre tela sobre suas visões dos profissionais no atendimento. Os temas da programação foram escolhidos de acordo com interesse dos profissionais, como a atual discussão sobre células-tronco de cordão umbilical de recém-nascidos e a assistência ao paciente idoso.


Nos dias 14 e 15 haverá sorteio de livros e brindes. O evento termina com apresentação do coral Agnus Dei. Confira a programação:


Quarta-feira (Dia 13)
Das 14 às 18 horas: Abertura – Apresentação dos serviços de enfermagem e serviço social do HMID (pela professora Sônia Angélica Gonçalves, responsável pela Gerência de Ensino e Pesquisa em Enfermagem; enfermeiro Adilson Teixeira, gerente de Enfermagem; enfermeira Vanessa Morrone, da Educação Continuada; assistente social Marisa Paiva, responsável pelo Serviço Social; e a coordenadora Márcia Diogo); Mostra de Pinturas de Pacientes


Quinta-feira (Dia 14)
Das 10 às 12 horas: Palestra “Células-tronco: A Nova Era da Enfermagem”, pela enfermeira Cilene Bradbury, da Cord Vida
Das 14 às 18 horas: Palestra “Assistência de Enfermagem ao Paciente Idoso”, pela professora doutora Ana Paula Guarnieri, docente da Faculdade de Medicina do ABC e da Unip; Apresentação das monografias do curso de enfermagem da FMABC: “Fatores que favorecem a prática do aleitamento materno”, pela enfermeira Mirleine Colman; e “Dor em recém-nascido: influência da sucção não nutritiva”, pela aluna Izildinha de Jesus.


Sexta-feira (Dia 15)
Às 14 horas – Palestra “Interdisciplinaridade”, pela psicóloga Dorian Rojas da Sesap
Às 16 horas – Encerramento: apresentação do coral Agnus Dei.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.